Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Coordenador
Postado

Geralmente o tempo de vida útil desses aparelhos é dado em "Horas de uso", a princípio se ele ficar desligado não estará desgastando, mas tem o problema da parte mecânica, que pode secar a graxa dos trilhos e ressecar as borrachinhas de tração do mecanismo da gaveta.

Em ambiente com pouca umidade e temperatura amena (abaixo dos 28 graus), eles podem ficar guardados até 5 anos sem prejuízo nenhum para qualquer aparelho, a partir de 6 anos, já corre o risco da parte mecânica começar a falhar!...

• Curtir 1
Postado
22 horas atrás, Bcpetronzio disse:

Geralmente o tempo de vida útil desses aparelhos é dado em "Horas de uso", a princípio se ele ficar desligado não estará desgastando, mas tem o problema da parte mecânica, que pode secar a graxa dos trilhos e ressecar as borrachinhas de tração do mecanismo da gaveta.

Em ambiente com pouca umidade e temperatura amena (abaixo dos 28 graus), eles podem ficar guardados até 5 anos sem prejuízo nenhum para qualquer aparelho, a partir de 6 anos, já corre o risco da parte mecânica começar a falhar!...

Quer dizer que eles podem ficar 5 anos sem a gente usar?!!Dizem que um carro se voce não usa-lo vai resecar algumas borrachas, arruinar a gasolina e os oleos, pelo jeito é igual kkkk!!!Boa noite BCpetronzio!

• Coordenador
Postado

Sim, tenho alguns exemplos aqui que ficaram sem uso por 5 anos e alguns meses, e quando liguei, ele estava funcionando normal, (É um Tape Deck Polyvox), já um outro Tape Deck CCE, que eu usava para copiar fitas K7, ficou um pouco mais de tempo parado, quando fui usa-lo as borrachinhas já estavam derretidas e lambuzaram todo o mecanismo!...

Não sei precisar se as borrachinhas do tape CCE eram mais velhas que as do Polyvox, mas só me baseie pelo tempo que ficaram parados mesmo.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Obrigado Antônio! Realmente a qualidade das peças usadas no Polyvox é bem superior que as do CCE!, eu mantinha ele porque o Polyvox não gravava fitas de Metal, e o CCE como era mais "moderno" gravava essas fitas! KKKKK!!!!....

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!