Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatilibade memória vs Processador


Posts recomendados

Boa noite,

 

Tenho dois computadores em casa, e estou com alguns problemas de compatibilidade.

 

Configuração 01

Motherboard: P4P53TD

Processador: Intel E8400 (anterior: E2140)

Memória......: Kinston KVR1333D3N9/4G

 

Configuração 02:

Motherboard: P7H55DM PRO

Processador: Core i3 540

Memória......: Kinston KHX1333C7D3K3/6GX

 

Recentemente adquiri o processador E8400 para substituir o defasado (e baqueado) E2140 na Configuração 01. Após inserir o novo processador, não obtive resposta no boot. Nenhum "beep". Como teste, fiz a substituição do módulo de memória por um de 2GB presente no kit 3x2GB da configuração 02. Desta vez a Configuração 01 fez boot normalmente. Ela ainda funcionou com 2x2GB e 3x2GB.

 

Ainda testando, utilizei o módulo de memória 1x4GB na configuração 02. Consegui boot em todas as configurações possíveis, 1x4GB; 1x4GB+1x2GB; 1x4GB+2x2GB; 1x4GB+3x2GB.

 

Meu objetivo é manter as configurações conforme elas estão dispostas no início do tópico. Porém, não consegui achar em lugar algum informações que me expliquem a incompatibilidade do módulo 1x4GB com o processador E8400.

 

Antes de adquirir novas memórias, alguém pode me esclarecer a situação?

Muito obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!