Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera tem algum problema de se conectar a um Provedor de Internet via radio desprotegido ? sem senha ? do tipo ele ver meu ip ou levar um processo alias eu não mandei ele ser muito confiante e não colocar senha no provedor ou internet o que seja só sei que está assim cloco em site survey dai aparece o provedor e do lado aparece segurança aberto e ai tem algum problema  

• Membro VIP
Postado

Se você se conecta a este provedor, você assume um risco de usar, pois vai trafegar seus dados por ele. Ele não vai usar seu IP, mas o contrário.

Alguns provedores deixam o acesso desprotegido para aliviar a criptografia do equipamento, o problema é fica mais fácil extrair informações porque está desprotegido.

Postado
12 minutos atrás, DiegoSouzaBR disse:

Tipo risco dele mim detectar ?

Sim, ele pode te detectar, e pode interceptar as informações dos sites que você acessa e os dados recebidos e enviados.

Ele pode ter deixado sem senha de proposito, e colocou um servidor DNS próprio para os visitantes não autorizados, dessa forma ele pode encaminhar você para paginas falsas. Por exemplo, você acessa www.facebook.com e acha que está no site oficial, mas você pode estar em uma pagina falsa e o e-mail e senha que você colocou vai para o criador dessa pagina falsa.

Isso pode não ser o caso, mas há a possibilidade.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...