Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Iae galera do Clube do Hardware,

minha  placa de video (gma 3150) tem suporte ao opengl 2.1 apenas no linux.
Queria saber se tem algum modo  de  instalar o driver do linux no windows (7 ultimate)

• Membro VIP
Postado

Cara... essa tua pergunta é mais ou menos outra.... "tem como por carburador de passat em lamborghini diablo'?

A resposta mais técnica. A forma de acesso entre os sistemas operacionais é completamente diferente para com o hardware.

Windows não é linux, e que por sua vez não é windows. Se o fabricante não fornece driver para windows, não há o que fazer. E no linux, o suporte de opengl para essa placa deve ser experimental, porque eu não lembro que ela tivesse, via driver suporte nativo, a exemplo das SiS.

A guisa de exemplo, digite "dmesg" na linha de comando do linux, e veja como tua placa de vídeo é detectada.... mesmo sem driver o linux reconhece. Já o windows reconhece como adaptador de vídeo 100% compativel....

é bem diferente

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, ilkyest disse:

Cara... essa tua pergunta é mais ou menos outra.... "tem como por carburador de passat em lamborghini diablo'?

A resposta mais técnica. A forma de acesso entre os sistemas operacionais é completamente diferente para com o hardware.

Windows não é linux, e que por sua vez não é windows. Se o fabricante não fornece driver para windows, não há o que fazer. E no linux, o suporte de opengl para essa placa deve ser experimental, porque eu não lembro que ela tivesse, via driver suporte nativo, a exemplo das SiS.

A guisa de exemplo, digite "dmesg" na linha de comando do linux, e veja como tua placa de vídeo é detectada.... mesmo sem driver o linux reconhece. Já o windows reconhece como adaptador de vídeo 100% compativel....

é bem diferente

valeu por responder
mas o windows  vista tem acesso ao opengl 2.0 e o windows 7 ao 1.4

e nao consigo jogar um mod de half life 1 (Sven Co-op).

Pesquisei e achei um driver modificado : http://brenton.nom.za/forum/showthread.php?tid=1

eu baixei e nao mudou nada

Postado

estranhei o gerenciador de tarefas depois de colocar esse driver(tenho 2 gb de ram)  e o avast nao descubriu nada de malware ou virus

Screenshot_2.png

• Membro VIP
Postado

É... assim... não é porque no linux tem, deve haver no windows e vice-versa. E cuida com driveres modificados....

antivirus não pega malwares.... é bom se precaver com ferramentas, mas isso é para outro tópico.....

se você conseguiu, beleza... mas lembre-se, windows não é linux

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!