Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Estou em busca de comprar um nobreak para meu PC, já que aqui onde moro ocorrem muitas oscilações (de 220 pra 70v) e inumeras quedas de luz. As vezes não chega nem a acabar, mas "piscar" muito rápido e, não acho que meu PC mereça aguentar essas malditas oscilações. Como a CIA de energia não ta nem ai, vou fazer algo kk.

Meu PC usa uma fonte Corsair HX850W e uso um monitor que consome 100W. Não é obrigatório, mas gostaria de adicionar neste nobreak uma televisão que consome aproximadamente 100W e um pequeno receptor de antena parabólica, que se consumir 50W é muito.

Não posso gastar absurdos com esse nobreak e sim, sei dos malefícios da onda quadrada, mas antes ela do que nenhuma!

Outra coisa, sei que tecnicamente falando, a fonte está superdimensionada, mas usava uma GTX 590 e ela gastava muito, troquei de placa e não de fonte e não pretendo fazer isso tão cedo.

Se puderem me recomendar alguns bons nobreaks que segurem o que comentei e que não sejam um assalto a mão armada, agradeço!

:D 

• Curtir 1
Postado
8 horas atrás, Vinicius H.B. disse:

Olá!

Estou em busca de comprar um nobreak para meu PC, já que aqui onde moro ocorrem muitas oscilações (de 220 pra 70v) e inumeras quedas de luz. As vezes não chega nem a acabar, mas "piscar" muito rápido e, não acho que meu PC mereça aguentar essas malditas oscilações. Como a CIA de energia não ta nem ai, vou fazer algo kk.

Meu PC usa uma fonte Corsair HX850W e uso um monitor que consome 100W. Não é obrigatório, mas gostaria de adicionar neste nobreak uma televisão que consome aproximadamente 100W e um pequeno receptor de antena parabólica, que se consumir 50W é muito.

Não posso gastar absurdos com esse nobreak e sim, sei dos malefícios da onda quadrada, mas antes ela do que nenhuma!

Outra coisa, sei que tecnicamente falando, a fonte está superdimensionada, mas usava uma GTX 590 e ela gastava muito, troquei de placa e não de fonte e não pretendo fazer isso tão cedo.

Se puderem me recomendar alguns bons nobreaks que segurem o que comentei e que não sejam um assalto a mão armada, agradeço!

Bom dia chará! =)

Sua configuração é a da assinatura? Colocou uma fonte de 850w para alimentar uma configuração que não consome nem 300w direito. Por isso, terá que superdimensionar, novamente, o nobreak. 850w da fonte (1000w devido à sua eficiência) + 100 do monitor + 150w da TV e receptor: 1250w. Um nobreak desta potência, adequado para sua necessidade, parte facilmente dos 3mil reais.

Seria algo como este:

http://www.atera.com.br/produto/SURT2000XLI/-

Esses shortbreaks que se vende por aí, entre 500 ~ 900 reais, interativos e de onda pseudosenoidal, são belas porcarias e extremamente prejudiciais aos seus equipamentos

• Curtir 1
Postado

Bom dia, desculpe a demora a responder no tópico, mas Internet podre é isso aí. 

Sei que a fonte está bem super dimensionada, mas como comentei, tinha uma GTX 590 que queimou faz um tempo por conta das oscilações e quedas de energia.  Como ela pedia fonte de 750W no mínimo,  se não estou enganado (faz tempo que comprei) preferi pecar pelo excesso a ter problemas de energia no pc. 

Por enquanto não terei como trocar a fonte, mesmo sendo um exagero para minha configuração, já que ela ainda me serve bem e o $$ tá curto. 

Sei que os famosos short breaks não são recomendados pelos inúmeros problemas que geram, mas não haveria algum que não tenha o estabilizador interno, só para situações de emergência mesmo? Digo, um short break que opere entregando o que recebe da tomada e quando ocorrer alguma queda ele alterna pra bateria? 

Por melhores que sejam estes no-breaks senoidais, atualmente não disponho do $$ para comprar um. 

Obrigado pela atenção!

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Vinicius H.B. disse:

Bom dia, desculpe a demora a responder no tópico, mas Internet podre é isso aí. 

Sei que a fonte está bem super dimensionada, mas como comentei, tinha uma GTX 590 que queimou faz um tempo por conta das oscilações e quedas de energia.  Como ela pedia fonte de 750W no mínimo,  se não estou enganado (faz tempo que comprei) preferi pecar pelo excesso a ter problemas de energia no pc. 

Por enquanto não terei como trocar a fonte, mesmo sendo um exagero para minha configuração, já que ela ainda me serve bem e o $$ tá curto. 

Sei que os famosos short breaks não são recomendados pelos inúmeros problemas que geram, mas não haveria algum que não tenha o estabilizador interno, só para situações de emergência mesmo? Digo, um short break que opere entregando o que recebe da tomada e quando ocorrer alguma queda ele alterna pra bateria? 

Por melhores que sejam estes no-breaks senoidais, atualmente não disponho do $$ para comprar um. 

Obrigado pela atenção!

Queda e oscilação de energia não causa queima de componentes. O que pode queimar componentes do seu PC são os surtos de energia que podem acompanhar uma queda de energia. O modo correto de se proteger contra isso é comprar um AntiSurge, como este: http://www.lojaclamper.com.br/index.php/produtos/protecao-geral/clamper-multi-protec-o-transparente.html

• Curtir 1
Postado

Então, falo que queimou depois de umas 10 oscilações e quedas de energia,  tava usando ela a 100% e o PC apagou,  quando voltou,  cheio de artefatos no setup e o Windows não carregava, daí era só tirar a vga que funcionava, como comprei outra, não quero perder outra por conta dessas oscilações e quedas de energia. 

Fora que já perdi vários documentos quando ocorrem essas quedas,  por isso o no-break. 

Existe algum short break sem o estabilizador interno? 

Obrigado

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, Vinicius H.B. disse:

Então, falo que queimou depois de umas 10 oscilações e quedas de energia,  tava usando ela a 100% e o PC apagou,  quando voltou,  cheio de artefatos no setup e o Windows não carregava, daí era só tirar a vga que funcionava, como comprei outra, não quero perder outra por conta dessas oscilações e quedas de energia. 

Fora que já perdi vários documentos quando ocorrem essas quedas,  por isso o no-break. 

Existe algum short break sem o estabilizador interno? 

Obrigado

Reafirmo: quedas de energia e oscilações não danificam as peças do seu PC. No seu caso o que pode ter acontecido é um surto de energia ter danificado algum componente da sua placa de vídeo, causando os artefatos.

Para a questão dos documentos, a maioria das ferramentas possuem opção de salvar cópias de segurança, exatamente para estes casos. Basta configurar para salvar uma cópia a cada 1min, por exemplo.

Apenas nobreaks de qualidade não possuem estabilizador internamente.

Novamente: no meu ponto de vista, você está querendo se proteger da forma errada. Não vejo nenhum benefício em se "proteger" usando um produto que danifica seus equipamentos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 29/01/2016 às 00:04, Vinicius H.B. disse:

....

Começando por estimar a capacidade final que o no-break deve ter:

Fonte 850/0,9 = 944 Watts

Monitor = 100 Watts

Televisão = 100 Watts

Parabólica = 50 Watts

Total = 1200 Watts

Alguns no-breaks de diferentes tipos e desempenho

1) Operação OFF-LINE, Interativo com geração de forma de onda retangular, absolutamente não indicado (vide Nota 1 abaixo) para fontes com PFC ativo e com o maldito estabilizador internamente.  Nota 1 O próprio fabricante do no-break em sua home page, no link abaixo, na aba CARACTERÍSTICAS orienta que ele não seja usado em fontes com PFC ativo. Siga o link e verás: http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Net-Winner-Expert

Onde está escrito pela mão do fabricante, justo pela geração da maldita forma de onda retangular:

"IMPORTANTE:
Não utilize o nobreak para alimentar motores AC (refrigeradores, furadeiras, ventiladores, liquidificadores, aspiradores de pó, entre outros), reatores eletromagnéticos, computadores que possua fontes com PFC ativo, impressoras laser, copiadoras e equipamentos de sustentação a vida."

Eis o bixo R$962,00: http://www.atera.com.br/produto/NWE1800BIFX/-

2) Operação OFF-LINE, Interativo, com estabilizador internamente mas com geração senoidal pelo menos R$ 2.600,00http://www.atera.com.br/produto/UPS2400BIFX/-

3) No-break com operação ON-LINE e com geração de forma de onda senoidal como o é a energia da rede elétrica. Opera no modo de dupla conversão R$ 3.550,00: http://www.atera.com.br/produto/SURT2000XLI/-

Nas indicações não me preocupei com a tensão de operação do no-break que terá de ser a mesma da rede ai de sua casa.. Tanto entrada como a saída..

Nota: O no-break de número 1 é totalmente desaconselhado por mim (pelo fabricante da sua fonte bem como pelo fabricante do no-break) Portanto só para constar ai o custo do no-break barato.

Agora é simples, todos bem dimensionados do ponto de vista potência, é só você escolher, buscar no mercado pelo melhor custo, comprar e instalar. Foi fácil de resolver seu problema.

Se algum dia desejares saber as diferenças entre cada um desses 3 tipos de no-break leia ai: Entenda os diferentes tipos de no-break     

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
54 minutos atrás, Vinicius H.B. disse:

Ok,  existe algum no-break senoidal de dupla conversão que tenha entrada bivolt? 

Quase todos que encontrei na Internet são ou 110/127 ou 220.

O Daker 2000 é uma boa opção? 

Isso dai nem é muito comum. O mais comum é como deve usá-los, com a tensão de entrada igual a de saída..

• Curtir 1
Postado

Sim, até vi que não são comuns, porém estarei me mudando até o final do ano para o Rio de Janeiro e, a tensão lá é diferente de onde moro. Não quero gastar 2.5k ou mais em um nobreak para depois de 10 meses encostá-lo e nunca mais usar.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Vinicius H.B. disse:

Sim, até vi que não são comuns, porém estarei me mudando até o final do ano para o Rio de Janeiro e, a tensão lá é diferente de onde moro. Não quero gastar 2.5k ou mais em um nobreak para depois de 10 meses encostá-lo e nunca mais usar.

Então deixe para comprar o nobreak (que ainda assim acho que você não precisa) quando você se instalar em definitivo.

• Curtir 1
Postado

Eu realmente não quero mais correr risco de ter problemas com meu computador. Já tive dor de cabeça e gastos demais.

Pretendo comprar um no-break o quanto antes..

Existe senoidal de dupla conversão bivolt?

Não me importo com a tensão de saida (mesmo sabendo que em 127 a eficiência da fonte é menor), apenas a entrada ser bivolt..

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Vinicius H.B. disse:

Eu realmente não quero mais correr risco de ter problemas com meu computador. Já tive dor de cabeça e gastos demais.

Pretendo comprar um no-break o quanto antes..

Existe senoidal de dupla conversão bivolt?

Não me importo com a tensão de saida (mesmo sabendo que em 127 a eficiência da fonte é menor), apenas a entrada ser bivolt..

Bom, já foi amplamente dito e mostrado aqui que você está se preocupando com algo que não necessita de preocupação. Você está cogitando gastar 2~3mil reais pra se proteger contra algo que não precisa de proteção (oscilação e queda e energia), enquanto, na verdade, te basta se proteger com um filtro de linha de qualidade que custa menos de 300 reais.

De qualquer forma, desconheço nobreak de qualidade bivolt.

• Curtir 1
Postado

Pode até não ser tão necessário realmente, porém, depois de gastar com duas placas mães danificadas, 8 módulos de memórias queimados e uma placa de vídeo frita, eu sinceramente cansei de ter prejuizo com a companhia elétrica.

Se conhecer algum nobreak senoidal de dupla conversão que tenha entrada bivolt, agradeço se me mandar o modelo.

Boa noite!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...