Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Robosinho


LCOM

Posts recomendados

ola galera, estou montando um robosinho, a ideia e um que possa entrarem tuneis ou lugares difíceis, quero colocar nele uma câmera sem fio que tenho, sera que consigo receber essas imagens em display de celular adaptado no controle? Ou outro tipo de display.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LCOM

 

  Esse display é utilizado principalmente em carros e vale uns 50 ou 60 reais.... Seu display de celular tem um controlador, precisamos saber qual o controlador dele para escrever um driver, fora isso ainda temos a questão do microcontrolador, pois alem de "Drivear" o Display ainda é necessário Captar o sinal de video (imagino eu que com o A/D) para formar os quadros e exibir no Display... Vai precisar manipular muita informação e dependendo do display não vai dar para manter a taxa de framerate adequada para dar "Fluidez" ao video.....  Da para fazer, mas é um Grande desafio, o "displayzinho" 4.3 pol que te mostrei é uma solução bem mais viavel e rapida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 31/01/2016 às 03:26, LuizGBarrio disse:

@LCOM

 

  Esse display é utilizado principalmente em carros e vale uns 50 ou 60 reais.... Seu display de celular tem um controlador, precisamos saber qual o controlador dele para escrever um driver, fora isso ainda temos a questão do microcontrolador, pois alem de "Drivear" o Display ainda é necessário Captar o sinal de video (imagino eu que com o A/D) para formar os quadros e exibir no Display... Vai precisar manipular muita informação e dependendo do display não vai dar para manter a taxa de framerate adequada para dar "Fluidez" ao video.....  Da para fazer, mas é um Grande desafio, o "displayzinho" 4.3 pol que te mostrei é uma solução bem mais viavel e rapida.

Verdade! muito obrigado , vais dar muito mais trabalho  e acredito que o custo vai elevar tambem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LCOM

Vamos com calma.

O que já tem de controle do robozinho antes de transmitir o sinal de vídeo?

Qual é o modelo da sua câmera sem fio e qual a frequência de transmissão?

Como espera receber este sinal de vídeo modulado em RF sem saber a frequência do transmissor?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@LCOM Creio que seja este:

Micro Mini Câmera De Segurança Sem Fio Com Receptor E Fonte

 

 

Qualquer monitor LCD com entrada AV funciona perfeitamente.

http://eletronicos.mercadolivre.com.br/tela-7-lcd-mini-monitor-cftv_OrderId_PRICE

----

edit:

Estes da Dotcom tem um preço bem atrativo.

http://lista.mercadolivre.com.br/monitor-lcd-tft-5-polegadas-com-tv-e-entrada-a%2Fv_OrderId_PRICE

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!