Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde Tarde galera do Fórum...

Eu estou para comprar um pc gamer pra mim e veio uma duvida ao escolher o que fazer na hora de colocar placa de vídeo, muitos me disseram para fazer um SLI da GTX 980 TI que seria a melhor coisa para rodar o jogos no ultra e até mesmo poder jogar em 4K de boa; Outros já me disseram que SLI da problema e seria melhor colocar um Titan X que seria muito melhor e não daria problema. Eu quero saber o por que fazer um SLI ou não e que seja claro, por que ninguém até agora conseguiu me explicar isso direito... 

Obrigado agradeço desde ja (Y)

Postado

Boa tarde, kai.

Montei uma maquina assim para um cliente meu montei um sli de 980ti com i7 5960x com over para 3.8ghz pois ele estava com medo de um gargalo no proc com as placa de video(eu duvidei que iria gargala mas o cliente pediu eu fiz).

comparei os fps com uma maquina titan x + i7 4970k com resolução 4k, O sli fez uns 20 a 30 fps a mais e a titan x em alguns jogos nao chegava a 60fps ficava em 30-50(the witcher,BatBUGman AK,just cause 3).

ja o sli sempre acima dos 60fps e quando desativava o VSYNC o fps ia pra alturas dependendo do jogo.

É sempre bom lembrar que "nem tudo é flores" na combinação de placas de vídeo. Um SLI apresenta performances instáveis, em alguns momentos passando próximo do cenário ideal (praticamente somando as performances) e em outros momentos sofrendo com bugs e incompatibilidades de drivers. Também é preciso levar em conta que um SLI demanda uma fonte mais potente, uns 850W(com 80 plus por favor ne ) para ficar seguro, enquanto a Titan x tem como recomendação uma fonte de 700W e, se combinada em um SLI, terá "mais espaçosos" 12GB de memória garantindo que não haverá gargalos em altíssima resolução.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!