Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite, meu PC tem dois HDs instalados, um para o sistema e outro dados e backup!

Minhas configurações são Core2duo 3.0, 8GB DDR2 e Video Off AMD Radeon HD 5450.

O primeiro é este Western de 750GB:

Model: WDC WD7500AADS-00M2B0
Firmware: 01.00A01
Serial: WD-WCAV51936985
LBA: 1465147055

O segundo é este Toshiba de 1TB:

Model: ST31000524AS
Firmware: JC4B
Serial: 6VPEQQK3
LBA: 1953523055

Apresentando os erros descritos na imagem, minha duvida é se esses erros podem viram a travar o HD de vez, já sinto uma lentidão fora do normal!

56ac17fb68943_Semttulo.thumb.jpg.c5cdc86

Postado

@killusers use o HDD REGENERATOR PRO, para chegar e corrigir setores defeituosos no HD. 

Pode ser feito pelo Windows, ou criar CD/DVD/pendrive de boot para 

chegar por boot no programa, e corrigir os setores.

Fácil uso.

Também use o HD Tune Pro , para chegar melhor a saúde o HD, e cheque a aba Helph após o termino.

• Curtir 1
Postado

Esse teu Seagate de 500GB está com registros em " Ultra DMA CRC " que pode ser problema no cabo de dados dele ( dados corrompidos sendo reenviados ).

Tenta trocar esse cabo pra ver se resolve e normaliza esses registros.

O Western Digital de 1 TB já teve bad blocks que foram substituídos mas não há setor nenhum pendente.

A lentidão pode ter outros motivos como algum pente de memória com defeito ou até poeira em excesso nela. Pode ser vírus instalado no sistema ou algum programa pesando. Pode ser até uma bateria da placa-mãe em final de uso ou um drive de DVD com defeito.

• Curtir 1
Postado

Olá killusers.

Em relação ao seu WD Green 750GB, o teste mostra que não há mais setores reservas para realocar setores defeituosos, com isso a tentência é que mais setores defeituosos apareçam. O que o colega alissomrex falou pode amenizar o problema, mas cedo ou tarde você terá que trocar esse HD.

Caso ainda esteja na garantia, o melhor é solicitar subistituição via RMA.

Depois poste aqui como ficou.

Abraço.

• Curtir 1
Postado

Boa noite,:)

Bom primeiro quero agradecer  a colaboração de todos e vamos aos resultados.

O HDD Regeneration demora muito tempo para recolocar os blocos(se é esta forma correta de se falar), comprei dois cabos sata novos e deixei fazem o scan!

O HD de 1TB, ficou sem erros segundo o resultado do HDDScan, mas reparei que ele travava algumas vezes e fazia um barulho parecido com um driver de DVD, que pula as trilhas de um disco arranhado, mas o resultado foi 100%!;)

O de 750GB lamentavelmente não obteve resultados satisfatórios, mas em nenhum momento travou ou fez algum barulho forma do normal.:(

56b00ace8ca74_SemTtulo-1.thumb.jpg.5fb0e

No momento não estou podendo comprar um HD novo, e meu medo é parar de vez aqui e perder todos meus milhares de Gigabytes...(_(

O que me resta é esperar arrumar um emprego me estabilizar e comprar um de 2TB!

Obrigado a todos, se tiverem mais alguma dica para melhorar o desempenho desses HDs!

Estarei a disposição!!

• Curtir 1
Postado

Obrigado a todos pela orientação!

Vendi os 2 HDs e comprei um novo de 2Tb e uma fonte real de 500w por 450$.

Tudo funcionando perfeitamente!!

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!