Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Gente queria montar esse circuito, tenho todos os componentes menos o tip35, T106 e o 7815

posso substituir pelos seguintes:

T106 ---> TIC226D

TIP35 --> TIP147

7815 ---> 7812

56ae4c07709ba_CARREGADORDEBATERIASAUTOMT

• Membro VIP
Postado

Permita-me analisar apenas...

7812 não carrega bateria por completo. Talvez se colocar uns 4 diodos 1n4148 entre terminal do meio e gnd pra da 14.4V. Tip147 é darlignton? (preg de goog). Subtraia VBE do valor que vai dar na saída do regulador: é o que vai ser entregue à bateria. Também hás de considerar a corrente máxima que VB1 entrega e a que ele consegue suportar. TIC226 é triac. Alé do + precisa de muito + corrente no gate pra disparar. Não se se R6 e RV1 vão conseguir fornecer.

voce consegue circuito bem melhor que este. Yes you can!

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, Isadora Ferraz disse:

Permita-me analisar apenas...

7812 não carrega bateria por completo. Talvez se colocar uns 4 diodos 1n4148 entre terminal do meio e gnd pra da 14.4V. Tip147 é darlignton? (preg de goog). Subtraia VBE do valor que vai dar na saída do regulador: é o que vai ser entregue à bateria. Também hás de considerar a corrente máxima que VB1 entrega e a que ele consegue suportar. TIC226 é triac. Alé do + precisa de muito + corrente no gate pra disparar. Não se se R6 e RV1 vão conseguir fornecer.

voce consegue circuito bem melhor que este. Yes you can!

Vou utilizar esse então:
CARREGADOR+DE+BATERIAS+AUTOMATICO.jpg

Sabe se tem alguma limitação de corrente ? tenho um transformador de 10A e 12v.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!