Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera!!

Bom, tenho um sistema onde possui um arquivo CSS com as definições de estilo principais do layout do sistema. porém estou querendo que o usuário possa escolher uma cor (numa paleta), que será salva no banco de dados (em seu dados de usuário). O negócio é: precisaria que a cor que fora gravada na base de dados, no caso o código da cor, seja aplicada ao CSS.

Aí se caso o usuário escolher por exemplo a cor #999999, esta seja aplicada às classes css que eu definir.

A ideia é a mesma destes sites que fazem com que você personalize a cor do layout. Alguém sabe como fazer isso, da forma mais dinâmica possível?

Postado

Você pode por um tag <style> no começo dos seus arquivos htmls onde a classe selecionada vai ser a cor pega do banco:

Exemplo:

Supondo que você esteja pegando a cor do banco na variável $corDoBanco

<style>
    .classePersonalizavel{
        background-color: <?= $corDoBanco>!important
    }    
</style>

<div class = "classePersonalizavel"></div>

• Moderador
Postado

@eric123   É mais ou menos como o @mrjhony007  disse...

Eu faria um pouco diferente.. ao invés de gravar cores no banco..eu criaria diversos estilos com a tal cor.. e gravaria na tabela o nome do estilo... eaí carregar o estilo com o php.

por exemplo:

Vamos supor que  temos uma class em que o fundo é azul e as letras brancas.

então numa tabela eu gravaria o  ".e01"  que ela será relacionada com a tabela de usuários.. onde em usuários terá uma chave estrangeira dessa tabela de estilos..

aí sempre que for carregar um estilo específico... é mais fácil do que lidar com elementos separados... enfim... os dois métodos são válidos... veja qual você se adapta melhor.

• 2 semanas depois...
Postado

@mrjhony007 Isso mesmo, é uma boa, porém acredito que ficará complexo por ser muitas classes!

@dif Acredito que a melhor maneira pra isso é duplicar é deixar algumas cores pré estabelecidas, duplicando o CSS e colocar cada um com uma cor. Assim eu não terei que defini-los toda vez na pagina dentro da tag style, porém terei uma duplicação de códigos um pouco desnecessária gerando uma manutenção chata, uma vez que seria possível resolve-las de forma dinâmica se CSS pudesse criar variáveis para serem usadas quando preciso, algo parecido com o que SASS faz.

Segundo a W3, CSS4 (segundo módulo do CSS3) contará com estas possíveis criações de variáveis para utilizarmos em toda a estilização em cascata.

• Moderador
Postado

@eric123 Ainda acho a melhor saida é gravar no banco ou o nome da classe que vai ser utilizada pelo usuário ou a cor mesmo..  assim você evita a redundância de código.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...