Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

História Macabra e Fonte Nova


Pigwar

Posts recomendados

Boa Noite galera!

Primeiramente gostaria de relatar um pequeno problema que ocorreu comigo e posteriormente queria ajuda de vocês em relação a que Fonte adquirir, conforme o título do tópico.

 

Então, primeiramente é bom indicar as configurações do meu PC:

 

Intel Core i5 4460 3.2 GHz 6MB 4Aa Geração LGA 1150 Quad Core

VGA Zotac AMP! GeForce GTX760 2GB DDR5 256 Bits PCI-Express 3.0 ZT-70402-10P

MB Gigabyte p/ Intel GA-Z97M-D3H LGA 1150 Box

HD WD SATA3 1TB 7200RPM Caviar Blue 6Gb/s

2x Memória Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3

Fonte Corsair 500W CX500M ATX Power Supply - 80 Plus Bronze - CP-9020059

Gabinete NZXT ATX Phantom 410 Mid Tower White

 

Bem, o problema na qual eu queria relatar foi que, por volta do dia 06 de Janeiro, meu PC que até então funcionava normalmente, sem dar qualquer sinal de erro, desligou repentinamente enquanto eu jogava WoW, achei um pouco estranho, porém liguei-o novamente, e ele funcionou normal até que eu terminasse de jogar e fosse dormir. Já na manhã seguinte, fui tentar liga-lo, e ai que tudo começou...o PC aparentemente, parecia tentar ligar, mas não havia energia o suficiente, por exemplo: apertado o botão ligar, as luzes de LED das ventoinhas ligava e começavam a rodar, assim como era possível ouvir o barulho dos outros componentes funcionando, porém com pouco menos de 10 segundos elas apagavam e o PC desligava,e sem que eu apertasse o botão para ligar novamente, ele tentava reiniciar de forma automática, fazendo isso inúmeras vezes até que eu desliga-se o interruptor da fonte, algumas vezes era possível ver até o Monitor começar a rodar o Windows, mas logo em seguida ele desligava, como se o problema fosse falta de energia para manter o PC ligado. Pesquisei um pouco na internet e vi pessoas relatando que isso era denominado como problema de energia Intermitente, e que poderia o problema ser na fonte, mas também poderia ser em outro componente. Diante do fato, levei o mesmo a uma Assistência Técnica local, e ai veio a surpresa, lá o PC ligou normalmente e operou de forma perfeita, relatei o problema e eles ficaram de fazer todos os testes e verificar algum problema. Depois de alguns dias, ele me retornaram avisando que estava tudo OK com meu PC, fui lá e novamente eles ligaram o PC na minha frente e me mostraram que o problema poderia ser que o Windows 10 estava corrompido, logo instalaram o 8 e o devolveram. Cheguei em casa ansioso pra jogar, o PC ligou, e fui colocar as coisas em seus cantos já que eles haviam feito um backup, enquanto o PC baixava alguns jogos e programas que haviam sido apagados me ausentei da frente do mesmo e fui resolver outras coisas e quando retornei o mesmo estava desligado, achei estranho e o liguei novamente, tudo normal, porém com menos de 2 horas de uso, ele novamente desligou, fiquei um pouco aborrecido e fui dormir. No outro dia, ao tentar ligar, o problema persistiu, não chegava nem a abrir o Windows. Levei novamente a Assistência Técnica, e para meu espanto o maldito ligo normalmente, expliquei o problema novamente e o técnico pediu para que eu o deixasse lá por um dia pra ele analisar novamente, então ele fez o que antes eu estava fazendo, baixou vários jogos e programas e o PC rodou normalmente, sem desligar. Diante disso ele me aconselhou que eu comprasse um estabilizador, visto que eu só fazia uso de um filtro de linha, já que a fonte é bivolt. Comprei o estabilizador acreditando que resolveria o problema, visto que lá na AT, eles ligavam em um estabilizador...engano meu o maldito PC continua sem ligar...já testei em todas as tomadas de minha residência, fui para a casa de minha namorada testar e nada, troquei o cabo de força da fonte pelo do Monitor e nada desse maldito PC ligar...Diante disto, só me resta comprar uma maldita fonte nova!

Detalhe: Ainda gostaria de entender que bruxaria é essa que na AT o PC ligava :confused:

 

Então, pesquisando algumas fontes semelhantes e que se encaixem em meu orçamento, me deparei com estas e gostaria da ajuda de vocês para escolher não só a melhor, mas a que dê menos defeito! :mellow:

Fiquem livres para indicar outras fontes na mesma faixa de preço e sites mais baratos. 

 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-evga/fonte-evga-500w-100-w1-0500-kr-500w--80-plus-pfc-ativo.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-thermaltake/fonte-thermaltake-smart-series-550w-sp-550pcbbz-pfc-ativo-cabos-flat.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-evga/fonte-evga-600b-100-b1-0600-kr-600w--80-plus-bronze-pfc-ativo.ptml

 

http://www.terabyteshop.com.br/fonte-thermaltake/fonte-thermaltake-smart-series-600w-sp-600ah2nkw-pfc-ativo-cabos-flat.ptml

 

Obrigado desde já a todos que leram a história ou/e ajudaram na escolha da fonte.

Att, abraço.

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pigwar sem pressa e desespero colega. Esta assistência já começou lhe indicando 

tudo errado. Estabilizador, é um maldito detonador de fontes. 

 

Sem afobações, para não ter mais dor de cabeça. Você testou seu PC em outra fonte 

de qualidade, como a EVGA, CX, PCYES, XFX?

Não vou lhe recomendar outra fonte, até ter certeza que ela é o problema. 

E veja este vídeo. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Estou ciente da risco de se utilizar estabilizador, porém não faço uso, comprei achando que seria uma solução viável, porém nada mudou, mas já esperava por isso. Porém não foi total desperdício visto que a utilizarei para uma impressora a laser que tenho, porém estava parada por falta de um estabilizador. Sempre usei a fonte sem estabilizador mesmo, apenas ligada em um filtro de linha por segurança.

Mas muito obrigado pela indicação do vídeo, é muito explicativo. Já sabia que se devia utilizar, mas nunca vi exatamente os motivos específicos.

Att. Abraço

@Jorno  Já sim, além das tomadas de meu quarto, tentei em outras 3 de diferentes cômodos. Inclusive em outra residência, a da minha namorada, como dito no relato.

Mas muito obrigado pela atenção.

Att. Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Pigwar disse:

@alissomrex  Porém não foi total desperdício visto que a utilizarei para uma impressora a laser que tenho, porém estava parada por falta de um estabilizador.

 

Também não se deve utilizar impressoras laser em estabilizador.

Se a impressora for 110v e a sua tomada for 220v, utilize um transformador (com uma boa folga na potência)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Pois é, mas a bruxaria ta nisso.. Lá na AT o PC funcionava, eles me mostraram as 2x que fui lá, então era impossível pra eles identificar o problema se lá ele não apresentava, e uma visita técnica na residência é R$ 200,00... então eles acreditavam que o problema é na corrente da minha residência, por isso indicaram um estabilizador, porém como dito anteriormente, testei na casa da minha namorada e dava a mesma coisa. É um caso muito estranho.. :confused:

Att

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pigwar sinceramente, eu recomendo que faça uma limpeza geral eu teu PC com Álcool isopropílico, e limpa contato nos contatos da VGA,e RAM. 

Retire a bateria antes de remover a placa-mãe. 

:eek: que visita técnica cara. voce mora em outra estado longe da assistência por acaso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!