Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda PC Gamer - Geral


Posts recomendados

Fala galera beleza? 
Estou aqui nos eua e estou montando um pc para levar pro Brasil... Ja comprei quase tudo so estou com algumas duvidas, as pecas que comprei foi seguindo um topico do site mesmo, como montar um pc gamer em 2016...
Comprei um core i5 4690 (sem o K) eram 15 dolares a mais para ter o K mas como nao sei como fazer e nem pretendo fazer um overclock achei que nao valia a pena... Fora a possibilidade de overcloackar o processador ha alguma outra diferenca entre eles? foi uma escolha ruim?
Motherboard - Comprei uma GA-H97M-D3h, no topico era sugerido uma B85M-D3H mas nao tinha essa para vender, o vendedor me disse que a h97 era equivalente porém  mais nova... procede a informacao ou a B85 é superior a h97?? nao consigo achar esse comparativo em site algum!!!

Placa de Video - optei por comprar umEVGA GeForce GTX 960 FTW GAMING ACX 2.0+ com 1305hz, 2gb... paugei 170 dolares nela, tinha a possibilidade de comprar a de 4gb mas pelo que pesquisei ela nao consegue usar toda essa memoria procede a informacao?  cogitei comprar uma 760 ou 770, mas os testes que vi a gtx é mais economica em energia e o desempenho é igual ou superior ... com esse setup vou conseguir rodar a maioria dos jogos no ultra?? essa gtx realmente é boa u mais ou menos? eu nao jogo coisas que exige muito, em geral lol, h1n1, cs go
_Memoria - Corsair Vengance ddr3 4gb x2 (8gb) 1600hz ( pensei em comprar uma gskill ripjaw mas a corsair estava 32 dolares e a gskill 49, elas sao equivalentes)?
Para finalizar comprei um ssd kingston 250gb...
gastei um total de 529 dolares, valeu a pena? a setup esta boa? uma fonte 430 w corsair é suficinete?

Desculpem todas as perguntas! muito obrigado desde ja

 

 

Sei que essa area é especifica de placa de video, como a maior parte das duvidas sao sobre placa de video postei aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A unica diferença dos processadores com K e sem K, é só a possibilidade de Overclokar mesmo.

A placa-mãe está bom. 

Já a placa de vídeo, eu aconselharia comprar uma R9 380, ou GTX 970. Eles seguraram todos os jogos da atualidade em alta resolução por um bom tempo. Agora, se pretende comprar a GTX 960 mesmo, Pegue a versão de 4GB. Nos meus ultimos testes a GTX 960 4Gb  teve um ganho de 10fps no AC: Syndicate em relação a versão de 2GB.  Com o passar do tempo a tendencia de consumir mais VRAM vai aumentando.

 

Ja para a sua config, pega uma fonte deve segurar. Mas se não tiver muito mais caro, aconselho uma de 500w. Sempre com o selo no minimo de 80Plus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 minutos atrás, |DúùH| disse:

Fora a possibilidade de overcloackar o processador ha alguma outra diferenca entre eles?

O clock padrão.

 

Edit: Me confundi, o clock pardrão muda do I7 4790 para o 4790k. O do I5 permanece igual em ambos modelos.

 

15 minutos atrás, |DúùH| disse:

foi uma escolha ruim?

Não.

 

15 minutos atrás, |DúùH| disse:

Comprei uma GA-H97M-D3h, no topico era sugerido uma B85M-D3H mas nao tinha essa para vender, o vendedor me disse que a h97 era equivalente porém  mais nova... procede a informacao ou a B85 é superior a h97??

A H97 é melhor que a B85. Em questão de qualidade de construção e presença de mais recursos está da mais simples para a mais completa as seguintes placas com o socket 1150: H81, B85, H97 e Z97.

 

15 minutos atrás, |DúùH| disse:

tinha a possibilidade de comprar a de 4gb mas pelo que pesquisei ela nao consegue usar toda essa memoria procede a informacao?

Depende do jogo, em alguns ela consegue sim. Dependendo da diferença do preço talvez fosse viável pegar a com 4GB, se a diferença fosse de 10-20 dólares por exemplo eu pegaria a de 4GB. Mas isso sou eu.

 

15 minutos atrás, |DúùH| disse:

cogitei comprar uma 760 ou 770, mas os testes que vi a gtx é mais economica em energia e o desempenho é igual ou superior ...

760 tem desempenho inferior e a 770 tem desempenho superior. Se tivesse uma 770 no preço da 960 com certeza iria de 770.

 

15 minutos atrás, |DúùH| disse:

com esse setup vou conseguir rodar a maioria dos jogos no ultra??

Depende dos filtros, mas no geral sim. Quando não conseguir colocar tudo no ultra basta abaixar algumas coisas pro alto. Jogar com 50% ultra e 50% alto é certeza de sucesso mas alguns você consegue 100% ultra sim. Um exemplo é o Metal Gear Solid V que eu jogo no full ultra e a placa só fica com 70%-95% de uso com vsync ligado.

 

Tenha em mente que jogos mal otimizados como a saga Assassins Creed e Batman vão ser problemáticos, porém até com as GTX 980 ti as vezes eles dão problema, então não se fruste.

 

15 minutos atrás, |DúùH| disse:

essa gtx realmente é boa u mais ou menos? eu nao jogo coisas que exige muito, em geral lol, h1n1, cs go

Ela é uma ótima placa e esses jogos ai não fazem nem cocegas nela. Também jogo eles.

 

15 minutos atrás, |DúùH| disse:

Corsair Vengance ddr3 4gb x2 (8gb) 1600hz ( pensei em comprar uma gskill ripjaw mas a corsair estava 32 dolares e a gskill 49, elas sao equivalentes)?

Tudo mesma coisa.

 

15 minutos atrás, |DúùH| disse:

Para finalizar comprei um ssd kingston 250gb...

Se foi um V300 tem chance de ser um modelo ruim, nesse ponto talvez você tenha vacilado.

 

15 minutos atrás, |DúùH| disse:

gastei um total de 529 dolares, valeu a pena? a setup esta boa? uma fonte 430 w corsair é suficinete?

Bom preço, setup bom e a fonte é suficiente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferenca de preco entre o 2gb e o 4gb ta 40 dolares porque a 2gb ta em prromocao, vou ver se consigo trocar mesmo assim... A 770 ta mais muito mais cara, fica inviavel pra mim ;/  o SSD é o V300 sim nao pesquisei muito porque estou meio sem tempo pra comprar, paguei bm barato 35 dolares, se eu tiver como trocar, pego qual? Muito obrigado pelas respostas Zucchini e Gabriel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
46 minutos atrás, |DúùH| disse:

A diferenca de preco entre o 2gb e o 4gb ta 40 dolares porque a 2gb ta em prromocao, vou ver se consigo trocar mesmo assim...

Só troque se quiser, não vai fazer uma grande diferença como mudar a água pro vinho ainda mais com esses jogos simples que você deseja jogar. Se for dar qualquer tipo de dor de cabeça fazer a troca só deixe como está.

 

46 minutos atrás, |DúùH| disse:

o SSD é o V300 sim nao pesquisei muito porque estou meio sem tempo pra comprar, paguei bm barato 35 dolares, se eu tiver como trocar, pego qual?

Artigo de DEZ/2015, vai te dar uma ideia do que comprar. O que eu tenho é esse primeiro da lista, o Sandisk SSD PLUS 120GB, além desse eu recomendo o Samsung 850 EVO 120GB que tem o desempenho um pouco melhor e geralmente um pouco mais caro.

 

Edit: E o V300 você pagou assim tão barato por que ele é ruim, esse preço abaixo do normal de mercado é uma simples confirmação desse fato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎02‎/‎02‎/‎2016 às 00:56, Zucchini disse:

 

 

Artigo de DEZ/2015, vai te dar uma ideia do que comprar. O que eu tenho é esse primeiro da lista, o Sandisk SSD PLUS 120GB, além desse eu recomendo o Samsung 850 EVO 120GB que tem o desempenho um pouco melhor e geralmente um pouco mais caro.

 

Edit: E o V300 você pagou assim tão barato por que ele é ruim

muito obrigado pela forca cara, o da sandisk ta 10 dolarws mais caro o de 120gb! Vou tentar trocar... Eu nunca tive um ssd, achei que não tinha muita diferença de um pra outro e acabei não pesquisando! Qual é o problema dele, ele é mais lento etc? Mas continua sendo melhor que um HD convencional ne? Acho que esse não vou conseguir trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pelo que entendi devido a uma troca de pecas na fabricação ele passou a operar numa velocidade próxima da metade oferecida (200-250mb/s) depois de ter criado uma boa fama a kingston simplesmente cagou pros clientes e fez isso... Ainda assim ele é muito superior que um hd mecânico, mas inferior aos outros do mercado é isso??

e vi algumas pessoas dizendo que is feitos no taiwan continuam funcionando bem como antes do remake de pecas? Será que procede?

vou tentar vender no Brasil e comprar um igual o seu da sandisk, porque não vai dar tempo de trocar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sim, ele ainda é superior a um HD mecânico, mas isso não quer dizer que ele seja uma boa compra ou valha o preço cobrado. É sabido que o modelo anterior possui o mesmo preço (já que se trata "teoricamente" do mesmo produto) com desempenho maior sem falar de outras opções no mercado de SSD na mesma faixa de preço com desempenho honesto.

 

Aqui tem um artigo que detalha a diferença entre os dois modelos. Se não quiser ler muito veja somente a introdução, os gráficos dos testes e a conclusão. Porém como você comprou o SSD e caso queira entender exatamente o que aconteceu leia tudo.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/problemas-de-desempenho-da-unidade-ssd-kingston-ssdnow-v300-de-120-gib/3079/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ate pensei nisso, mas so com as peças que to levando ja passou a cota, fora as outras coisas que comprei... Alem disso vai acabar me atrapalhando fixar com menos din pro resto da viagem.... Enfim

Estou com mais uma duvida, o cooler do processador posso usar o que vem junto com ele mesmo ne ? E qual gabinete vocês indicam, que não seja muito caro ( 200-300 reais) pensei nesse corsair cabide com led etc, a ventilacao é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!