Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC GAMER nico empecilho é que não gostaria de passar muito do valor de R$2.500,00 - R$2.800,00.


Posts recomendados

Galera, boa tarde!

 

Em breve irei comprar um Pc, e estou com duvidas...

Sempre tenho pego opiniões de amigos e tal...

 

Primeira dúvida seria AMD x Intel, qual vocês preferem?

 

Em um Tópico anterior, havia passado uma configuração... Sendo que recentemente um amigo montou mais 3 configurações para mim.

Vou coloca-las aqui, e se possível gostaria de opinião de vocês...

 

Aceito sugestões de trocar alguma coisa nas configurações, como ainda não resolvi qual montar. Único empecilho é que não gostaria de passar muito do valor de R$2.500,00 - R$2.800,00.

 

Sendo que o HD eu possuo, junto com o Leitor Optico.

 

Segue as configurações:

 

Opção 1

  • Placa-mãe: gigabyte ga-b85m-d3ph, chipsete b85, lga 1150 - box
  • Processador: inter core i3-4170, cache 3mb, 3.70ghz, c/ intel hd graphics, lga 1150 bx80646i34170
  • Memória: hyperx fury ddr3  1866mhz 8gb
  • Placa de vídeo: vga gigabyte r7 360 2gb ddr5 128bits windforce oc guru ii pci-e 3.0 - gv-r736oc-2gd
  • Fonte: corsair cx430 bronze ou evga 430 bronze

 

Opção 2

  • Placa-mãe: asus am3+ m5a97 r2.0
  • Processador: amd socket am3+ fx 8350 4.0ghz 8 mb
  • Memória: hyperx fury ddr3  1866mhz 8gb
  • Placa de vídeo: vga gigabyte r7 360 2gb ddr5 128bits windforce oc guru ii pci-e 3.0 - gv-r736oc-2gd
  • Fonte: corsair cx430 bronze ou evga 430 bronze

 

Opção 3

  • Placa-mãe: asus am3+ m5a97 r2.0
  • Processador: amd socket am3+ fx 8320e 3.5ghz 16 mb
  • Memória: hyperx fury ddr3  1866mhz 8gb
  • Placa de vídeo: r7 265 2gb ddr5 256bits sapphire
  • Fonte: corsair cx500 modular

 

Opção 4

  • Placa-mãe: asus am3+ m5a97 r2.0
  • Processador: amd socket am3+ fx 8350 4.0ghz 8 mb
  • Memória: hyperx fury ddr3  1866mhz 8gb
  • Placa de vídeo: saphire radeon r9 270 2gb ddr5 256bits
  • Fonte: corsair cx600 modular

 

Opção 5

  • Placa-mãe: asus am3+ m5a97 r2.0
  • Processador: amd socket am3+ fx 8320e 3.5ghz 16 mb
  • Memória: hyperx fury ddr3  1866mhz 8gb
  • Placa de vídeo: saphire radeon r9 270 2gb ddr5 256bits
  • Fonte: corsair cx600 modular

 

 

Valeu Galera!!!

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, sai cotando os preços ai depois, mas montando um PC rapidamente na Pichau consegui coisa melhor nessa faixa de preço que podes pagar.

 

Com R$2800,00 já tendo o HD você consegue.

 

i3-4170 (ou qualquer outra variação do i3 de quarta geração)

Placa-mãe chipset B85M 

1x 8Gb DDR3

GTX 960 2Gb

Fonte EVGA, Corsair, XFX de 500W (não precisa mais do que isso)

Gabinete ao seu gosto.

 

Se sair procurando essas peças ainda consegue mais barato.

 

Nesse caso a GTX 960 é bem superior as placas que você postou, assim você vai rodar os games com muito mais tranquilidade. 

 

falou <o.

xD

configuração.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sichieri Concordo com você!

Vou acabar fazendo isso mesmo! Alias, ate fiz isso na configuração que eu passei com processador da Intel...

Também estou analisando outros posts que o pessoal vem publicando para achar a melhor configuração a se fazer, dentro dessa margem de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intel hoje, intel amanha e amd talvez ano que vem com o zen.

 

Não compensa comprar um amd no cenário atual, o desempenho é inferior a um intel e consome mais energia, alem de esquentar mais. É um gasto maior ao longo prazo, fora que precisa de um resfriamento melhor do que um Intel. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kanhot0 A unica coisa diferente que você poderia tentar ver, mas dependeria de muita sorte para achar uma boa promoção é a placa de video, se conseguisse uma GTX970 era muito esquema. Mas é complicado achar ela perto do preço dessa 960. Se achar em uma promo também da para por um i5. 

 

No mais, essa configuração ta boa e vai te atender bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kanhot0 disse:

@thallesaguiar Opa Thalles! Vi sim! A diferença da sua para essa que mandaram logo mais abaixo foi a placa de Vídeo... você montou com a GTX 750 e o @Sichieri montou com uma GTX 960

Sim, mas o processador que eu coloquei foi um i5 e a placa de video uma GTX750TI. Eu prefiro ter um i5 com uma GTX 750TI que depois posso trocar só a placa de video do que ter um i3 com GTX 960.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Kanhot0 disse:

@thallesaguiar Sobre isso que você disse agora, acho uma boa. Porém se você notar você não havia passado com I5 mas sim com I3.

Mas vou analisar isso que você Falou sim.

A GTX750TI da pra rodar vários jogos da atualizade. Pensa direito antes de compra as peças. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se tu quer um PC Gamer mediano é i3 + GTX 960. Um i5 + GTX 750 Ti já se enquadra num PC Gamer de entrada.

 

Ta certo que o i5 te da mais potencial para futuros upgrades, mas esses processadores de quarta geração já tão ficando pra trás, estamos na sexta geração e quando tiver que rodar games que o i3 ja não da conta estará na hora de trocar o kit todo.

 

A configuração mais equilibrada é i3 + GTX 960, mas se quiser ir de i5 + GTX 750 Ti não vai ser ruim, mas terá que abaixar bem a qualidade gráfica dos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Sichieri disse:

Cara, sai cotando os preços ai depois, mas montando um PC rapidamente na Pichau consegui coisa melhor nessa faixa de preço que podes pagar.

 

Com R$2800,00 já tendo o HD você consegue.

 

i3-4170 (ou qualquer outra variação do i3 de quarta geração)

Placa-mãe chipset B85M 

1x 8Gb DDR3

GTX 960 2Gb

Fonte EVGA, Corsair, XFX de 500W (não precisa mais do que isso)

Gabinete ao seu gosto.

 

Se sair procurando essas peças ainda consegue mais barato.

 

Nesse caso a GTX 960 é bem superior as placas que você postou, assim você vai rodar os games com muito mais tranquilidade. 

 

falou <o.

xD

configuração.PNG

 

O preço dessa config está muito boa. Eu faria uma força para pegar uma I5. Acho que você consegue por uns R$ 3.000,00 a vista com o I5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...