Ir ao conteúdo

Instalar O 98 Via Rede

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

B) Aqui em casa eu possua duas maquina um com o winXP e a outra com o 98.

Recetemente precisei formata a minha maquina (com o winXP) como eu já tinha muita coisa que eu não podia perdi peguei a Hd da outra maquina instalei na minha só que precisei formata.

Agora eu preciso instal novamente o win98 só o drive de cd da outra maquina não ta funfando.

Teria como instala o win98 novamente através da minha maquina pela rede :huh:

T+

(não sei se aqui era a melhor parte para postar minha pergunta, mas vamos ve o que da :P )

T+ :joia:

:bandeira:

Postado

Bom cara, pelo que sei, a maquina sem sistema fica difícil acessar a outra via rede então faz igual eu, pega a HD da maquina que está sem o windows coloca como secundaria no micro que tem o Windows 98, formata ela caso já esteja tudo bem, e passa a pasta da instalação do windows para a hd formatada, volta com a HD para o seu micro, inicia com um disco de boot e da o comando para instalar......

:priv:

Espero ter ajudado.....

Postado

Se você estiver sem sistema, não terá como acessar a rede, aí a unica solução é trocar o HD ou o CD de uma das maquinas. Mas caso ainda estiver com sistema acessando a rede, coloque o CD no drive da maquina que funciona e primeiro copie a instalação (pasta Win98) para o HD, depois instale do seu HD.

Postado

é isso aí, seria mais fácil!

mas existe um mode acessar a rede pelo dos, você boota por disquete copia o systema para o HD e depois instala alguns software para rede no DOS, só q...

realmente é mais fácil copiar o instalacao para o HD

certinhio !?: :P

Postado

Tem alguns programas que você instala no DOS e eles dazem funcionar a rede sem o Windows instalado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!