Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python 3.4 no Mint 17


Visitante

Posts recomendados

Novo aqui no Clube do Hardware
Uso o Mint 17 (Qiana), ele vem com o Python 2.7 por default, a questão é que eu comecei a estudar Python pelo 3.3 e algumas instruções não são reconhecidas por esta versão. A primeira coisa que pensei em fazer foi mudar o padrão para 3.4, mas logo vi em alguns sites que era inviável por causa da quantidade de dependências no sistema, então lembrei de algo que costumava usar antigamente, #!/usr/bin/python3 no início do arquivo, mas estranhamente não funcionou. Parti para a execução pelo terminal com "python3 arquivo.py" e funcionou perfeitamente, só que para mim é um pouco anti-produtivo ficar nesse vai e vem em diretórios pelo terminal sendo que posso apertar F5 no Geany.

Alguém sabe de uma solução para o problema? Não é bem um caso de urgência já que estou pensando em mudar de Distro, mas fica para caso volte a ocorrer futuramente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Fernando Apratto disse:

Tente criar um link simbólico da 2.7 apontando para a 3.3.

Resolvido! A resposta estava bem na minha frente e eu não vi 'rs

Como costumo usar muito o Geany aproveitei para dar uma fuçada nele e acabei achando uma maneira de executar pelo 3.4, em "Definir comandos de construção"

Mesmo assim obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!