Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com Upgrade


Posts recomendados

Galera, quero fazer um upgrade no meu pc aos poucos. Não tenho tente grana pra gastar assim, então pretendo comprar peça, por peça e ir trocando

Configuração da minha carroça

placa-mãe  POS-EIH61CE  ou  ECS H61H2-M2 (o computador é positivo) =] soquete 1155

Processador Intel Celeron G540 2.50GHZ

8gb de Ram DDR3

fonte é uma bixeira da positivo de "500w" (eu li o tópico de como falar o modelo da fonte, porém não vale a pena se dar o trabalho de abrir o pc pra ver o nome, considerem como "fonte bostinha")

 

Pretendo dar um Upgrade nele aos poucos, começando pela fonte.

Ahh também tenho uma Geforce 9800 Gt encostada, porque a fonte não aguenta ela ligada, não pretendo jogar nada pesado por enquanto.

Enfim, preciso de sugestões de bom Custo Beneficio

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, NASCARBR disse:

Fonte para futuro upgrade pode ser EVGA, Corsair ou PCYes de 430W.

Provavelmente comprarei a EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR  ou seria melhor comprar uma da linha Bronze? Não entendo muito desse selo 80 Plus, mas pelo que sei quando Maior (Bronze, ouro Platinum) reduz o gasto de energia eletrica também, me corrija se eu estiver errado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Balkry disse:

Galera, quero fazer um upgrade no meu pc aos poucos. Não tenho tente grana pra gastar assim, então pretendo comprar peça, por peça e ir trocando

Seria legal ter uma noção de algum valor. Mesmo que seja pequeno.

 

8 minutos atrás, Balkry disse:

Provavelmente comprarei a EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR  ou seria melhor comprar uma da linha Bronze? Não entendo muito desse selo 80 Plus, mas pelo que sei quando Maior (Bronze, ouro Platinum) reduz o gasto de energia eletrica também, me corrija se eu estiver errado. 

Uh.... bem, selo 80plus só quer dizer que a fonte tem um certo nível de eficiência energética. A fonte sempre vai puxar mais energia da tomada do que o seu PC precisa; quanto maior o nível de eficiência, meor vai ser esse excesso.

 

Agora, repare duas coisas:

  1. A primeira delas é que entre uma fonte bronze e uma 80 Plus "Branca" (o certo é só "80 plus" sem nada, mas a gente faz essa gambiarra para diferenciar), a diferença na eficiência é de apenas alguns %. É muito pouca coisa. É verdade que consome menos, mas a não ser que você deixe o PC ligado 24h por dia que nem eu, essa diferença não vai influenciar em quase nada a conta de luz.
  2. E a segunda: em algum momento eu falei da qualidade da fonte / energia? Não! Isso porque a certificação 80 Plus avalia a eficiência da fonte, e só. Não avalia se ela usa componentes de qualidade, se a energia enviada tem bons níveis, etc. E na moral, ISSO é o que importa, não a eficiência. Fontes de qualidade certamente tem a certificação, mas isso não significa que  Ter 80 PLUS = boa fonte.

Dito isso, eu não recomendo a EVGA Branca. Não é que ela seja ruim, mas é que também não é boa. Se possível, fique de olho na Megamamute e no Mercado Livre, alguns dias atrás tinha uma PCYES Electro 430w por +/-220 R$. ESSA é uma boa fonte, mesmo sendo de uma fabricante nacional (surpresa!). Outra opção seria uma CX 500w que tinha para vender por 260 R$ no ML, mas parece que o anúncio acabou....

 

Dê uma olhada de vez em quando e veja se você consegue comprar uma dessas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni Muito obrigado pela dica sobre a parte da fonte, vou ficar de olho.

Bom após comprar a fonte o próximo passo seria trocar a placa-mãe, essa é uma das partes que mais me assusta no pc, morro de medo de comprar uma peça que não se encaixe nela e tal, o que pensei: Comprar uma placa-mãe nova com soquete 1155 pra continuar usando esse processador mesmo, porém quero com PCI-E 3.0, assim eu posso comprar uma placa de video mais nova e mais eficiente. Também observando o custo benefício.

Ou seria melhor uma placa-mãe para as gerações mais novas de processadores intel?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Balkry disse:

Bom após comprar a fonte o próximo passo seria trocar a placa-mãe, essa é uma das partes que mais me assusta no pc, morro de medo de comprar uma peça que não se encaixe nela e tal, o que pensei: Comprar uma placa-mãe nova com soquete 1155 pra continuar usando esse processador mesmo, porém quero com PCI-E 3.0, assim eu posso comprar uma placa de video mais nova e mais eficiente. Também observando o custo benefício.

Ou seria melhor uma placa-mãe para as gerações mais novas de processadores intel?

Depende de quanto você quer gastar. Se você quer gastar 800R$ ou menos, aconselho ficar com essa mesma placa-mãe, realizar um update de Bios e comprar ou um i5 ou um i7 de terceira geração. Se for pegar um de 4a geração, vai ter que trocar a mobo também, e isso é um custo que passa fácil desse valor que eu coloquei. Além disso, mesmo a 3a geração também aguenta legal.

 

Ah, e com relação à essa história de PCIE 3.0. Se eu te contasse que nem mesmo a Titan X (que custa 5k R$) tem perda de desempenho indo de um slot x16 3.0 para um 2.0, você ficaria surpreso?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom 

17 horas atrás, Imakuni disse:

Depende de quanto você quer gastar. Se você quer gastar 800R$ ou menos, aconselho ficar com essa mesma placa-mãe, realizar um update de Bios e comprar ou um i5 ou um i7 de terceira geração. Se for pegar um de 4a geração, vai ter que trocar a mobo também, e isso é um custo que passa fácil desse valor que eu coloquei. Além disso, mesmo a 3a geração também aguenta legal.

 

Ah, e com relação à essa história de PCIE 3.0. Se eu te contasse que nem mesmo a Titan X (que custa 5k R$) tem perda de desempenho indo de um slot x16 3.0 para um 2.0, você ficaria surpreso?

Então vou permanecer com essa placa-mãe enquanto ela aguentar, depois compro um processador i3 básico que ja deve dar conta do recado, ou compro uma placa de vídeo nova?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!