Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu pc sempre teve problemas de desligar sozinho, a primeira vez era a temperatura do processador, daí eu troquei a pasta térmica e verifiquei se o cooler estava encaixado corretamente, e depois disso ficou tudo ok.

Depois foi a fan da minha 8400GS parou de funcionar e desligava de novo por super aquecimento, ok, comprei uma placa de video gt640 e começou a desligar devido a fonte, comprei uma corsair cx-430w

Quando a corsair chegou, os 2 primeiros foram uma maravilha, o pc funcionou normalmente mas na ultima semana ele sempre tem q desligar no mínimo uma 4x por dia

eu não sei se agora o problema é ainda com a fonte, pois os valores mostrados pelo AIDA64 são baixos:

ASc0fwt.png

Mas eu creio que o problema seja com o sensor da placa-mãe (eu ainda não testei a fonte em outra placa-mãe porque não tem outra aqui em casa)

eu monitorei as temperaturas enquanto eu estou jogando e o processador chega no máximo 55° e a placa de video 60°

eu não sei o que pode ser, seria a única forma de resolver isso testando a fonte em outra placa-mãe pra ver se o problema é na placa ou na fonte?

Configurações do meu pc são:

Processador: DualCore Intel Pentium E5400, 2700 MHz (13.5 x 200)

Placa de video: Point of View VGA GeForce GT640 2G DDR3

Memoria RAM: DIMM1: Walton Chaintech AU2G732-800P005 2 GB DDR2-800 DDR2 SDRAM  (5-5-5-15 @ 400 MHz)  (4-4-4-10 @ 266 MHz)  (3-3-3-8 @ 200 MHz) (2 delas)

HD: Disco rígido SAMSUNG HD322HJ ATA Device  (320 GB, 7200 RPM, SATA-II)

Placa-mãe: ECS G31T-M7

Fonte: Corsair CX-430w

Como vocês podem ver, ele não gasta muita energia, é um pc bem fraco...

Postado

Verifique se existe alguma alteração na aparência dos capacitores eletrolíticos, embora tenham elaborado estes componentes com mais qualidade, vez por outra temos problemas com os eletrolíticos.

A placa-mãe do meu computador deu o mesmo problema, troquei os quatro capacitores eletrolíticos em paralelo e resolveu o problema.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!