Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[ERRO] Driver de vídeo parou de responder e se recuperou


Posts recomendados

Olá pessoal, já estou com esse chato problema a alguns dias, o driver de vídeo para de responder do nada e volta, a tela fica preta por uns 5 segundos ou mais, e logo depois disso volta aparecendo a mensagem com o erro, já fiz de tudo para resolver, desinstalei todos os drivers e instalei de novo, mexi até no regedit e nada, no YouTube não tem muitas soluções para este problema. Uma vez que aconteceu este erro apareceu uma tela azul com uma carinha triste falando que o windows se recuperou do erro e apareceu que o erro era o seguinte nome: video_tdr_failure (nvlddmkm.sys) 

 

Minha placa é uma GTS250 com o ultimo driver ja instalado 341.72 Windows 10 x64 

 

Segue imagens dos erros. 

 

 

865151windows8error.jpg

driver.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu tive esse problema duas vezes.

 

Meu PC antigo tinha uma GTS 450, e vivia dando esse problema. Ai es descobri que era problema no contato da placa.  Eu tirei a placa, limpei o contato e o slot e nunca mais deu problema. (Tinha tentado de tudo, vídeos gringos e tal, ... mas só assim resolveu)

 

Agora recentemente na minha R9 380 deu esse problema. Mas eram os drivers mesmo.  Eu so tirei TUDO e reinstalei, que deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Gaava

 

sim, mas o interessante só acontece com dayz, bf4, jogos pesados, joguei 3 horas de black ops 1 e nada, temperaturas não passam de 70°c processador e placa de vídeo

 

nao queria mexer no contato porque ta na garantia, e tenho um azar imenso nessas coisas, vou acabar quebrando ainda, tua cha que pode ser isso? 

poderia ser meu filtro de linha? ja tentei ligar direto na tomada mas nada também.

pode ser algum conflito com meu adaptador wifi usb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente seria o adaptador.  E sua fonte, deve ser ligada diretamente na tomada.

Já o processador, qual seria ? Superaquecimentos geram problemas, ... mas creio que não como esses.

 

Já que você já tentou fazer quase tudo (Drivers, Regedit ... ) Creio que é uma das possíveis solução. Comigo deu certo. Pode dar com você também.

 

Não é muito difícil limpar. Apenas com um pincel (seco) da para limpar o slot.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Gaava Acabei de limpar toda a placa, inclusive o cooler, limpei os slots também. Creio que aquecimento não é um problema pois minha fonte é 600W Cougar, espero que resolva alguma coisa agora, pois com a placa esta tudo ok, se voltar a acontecer acho que irei pela formatação mesmo, pois ja mexi em tudo no windows, drivers, regedit, desinstalei e instalei novamente, em fim, espero que tudo se normalize.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Gaava @Gabriel Parpinelli

é cara, esse erro é mt chato, tem um tempo q n da, ai você acha q resolve, e ele volta

 

 

minha config é

i3 4170 3.7GHZ

gtx 750ti 2gb pny

cx430w corsair

8gb ram 1600mhz hyperx fury white

h81m-cs/br

 

 

jsim, ja atualizei tudo, fiz no regedit, desinstalei driver em modo de segurança e nada, a temperatura fica 70°c foi o maximo dela, nao achei nada fora do normal

 

o meu a tela preta e volta, nao da tela AZUL nem nada, ja tentei por na tomada direto e nao resolveu...

 

inclusive ja levei na loja que comprei, eles testaram e nada, to comecando a achar q o problema é a energia da minha casa

obs : você ja teve erro directx no bf4?é outro problema q me persegue q n consigo arrumar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!