Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Minha placa-mãe suporta 4GB de RAM?


Posts recomendados

Estou Com Essa Duvida Minha Mobo e Uma P5GC MX 1333 X SERIES e no site da asus Fala Somente 2gb ram maximo, vi Relatos da net Eles Usando 4gb de ram na minha placa falaram q tem q atualizar bios Etc. Verdadeira essa Historia N quero Compra Pentes e der errado! Me ajudem. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, NETfellow disse:

Sim ela apenas suporta apenas 2 Gb de ram por causa de uma limitação do chipset  Intel® 945GC(A2) / ICH7...

 

http://ark.intel.com/pt-br/products/34505/Intel-82945GC-Graphics-and-Memory-Controller

@NETfellow  Mais Teve Gente Relatou Usou 4gb de ram Nela e Mentira então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Site da asus ta meio confuso.

 

Ele informa maximo 2gb ddr2 667/533, só não informa se esse limite é por slot ou no sistema total.

 

Tem relatos na internet que usuarios tem colocado 2gb por slot e totalizando, conseguem os 4gb. Mas ai é o que eles dizem, fica meio arriscado. Não se sabe realmente na pratica se funciona.

 

O que voce poderia fazer é o seguinte, é conseguir emprestado 2gb ddr2 667mhz e colocar, removendo seu(s) pente(s) de memoria. Se ela partir naquele slot, é bem provavel que ela aguente 4gb. Agora não misture memorias com as suas e tente dar boot, ela nao vai funcionar, se as memorias forem diferentes, se tiverem frequencia, latencia diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcel Di Napoli Como disse nosso colega @LetalWeapon , o jeito é experimentar

e ver se suporta os 4GB de memória, caso não aceite, o que pode acontecer é não ligar,

se isso ocorrer você vai ficar sabendo da limitação de 2GB de memória.

 

Uma hipótese é que a placa só possui dois slots de memória e, talvez, na época em que

foi lançada ainda não existissem módulos de DDR 2 disponíveis com mais de 1GB, veja

que na lista de memórias recomendadas no manual só são citados módulos com 256MB,

512MB e 1GB, afinal, ela saiu em 2007.

 

http://www.asus.com/BR/Motherboards/P5GCMX1333/HelpDesk_Manual/

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!