Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, pessoal. Acompanho o fórum tem alguns anos, mas não cheguei a cadastrar uma conta. Hoje resolvi entrar de vez, pois estou querendo montar meu primeiro PC.

Sempre usei notebook e ele sempre supriu minhas necessidades. O meu "atual" é um Inspiron 14R, 6gb de RAM, i5 (terceira geração, salvo engano), com uma GeForce 630M - dá pra ser feliz.

Surgiu a oportunidade, finalmente, de montar um PC. Usarei ele para várias coisas, entre elas: edição de imagens e vídeos, renderização (leve/moderada) e claro jogos. Meu orçamento? Pode variar, mas queria algo abaixo dos R$ 4.000.

Andei pesquisando em vários sites, aqui no fórum, etc, etc, e "montei" duas configurações (uma inteira Intel e outra inteira AMD):

1ª Configuração:

PROCESSADOR INTEL CORE I5 4440
GIGABYTE GA-B85M-D3PH
Kingston HyperX Fury 8GB DDR3
HD Seagate SATA III 1TB
SSD Kingston V300 Series Standalone 120G
GEFORCE MSI GTX 960 2GD5T OC GDDR5
Fonte Cougar 600W SL

Gabinete X-Trike Bi Turbo 636B

Preço que achei: +- R$ 3.700,00

2ª Configuração:

FX 8320E Black Edition
GIGABYTE GA-970A-DS3P AM3+
Kingston HyperX Fury 8GB DDR3
HD Seagate SATA III 1TB
SSD Kingston V300 Series Standalone 120G
R9 280 3GB DDR5 Radeon XFX
Fonte Cougar 600W SL 600

Gabinete X-Trike Bi Turbo 636B

Preço que achei: +- R$ 3.550,00

Gostaria da opinião de vocês sobre essas duas configurações e sugestões de melhoria ou novas configurações. 

;D

Postado

Primeira configuração particularmente gostei mais. No entanto tenho algumas observações:

Esse SSD da Kingston V300 o pessoal relata alguns erros com ele, então e puder troque. Essa fonte da Cougar eu também trocaria por uma Corsair ou EVGA 500W, que já supre tranquilamente sua configuração. O restante está ok.

Postado
1 hora atrás, Hol Horse disse:

Primeira configuração particularmente gostei mais. No entanto tenho algumas observações:

Esse SSD da Kingston V300 o pessoal relata alguns erros com ele, então e puder troque. Essa fonte da Cougar eu também trocaria por uma Corsair ou EVGA 500W, que já supre tranquilamente sua configuração. O restante está ok.

Uma de 500W aguentaria futuros upgrades? Pensei em uma de 600 caso necessite ou veja a possibilidade de fazer um up em placa de vídeo e processador.

47 minutos atrás, IwillianI disse:

@Leandro Beraldo eu concordo com o @Hol Horse só mudaria a placa de video para uma gtx 970 se possivel, ia te dar um desempenho melhor com jogos. 

Uhm, obrigado pela dica! Pelo o que vi ela da um ganho bem grande comparado com a 960, melhor ainda seria pegar ela numa promoção, ahah. Mas, em caso de segurança, não seria melhor manter uma fonte de 600W? Antes sobrar um pouco, do que faltar.

Postado
37 minutos atrás, Leandro Beraldo disse:

Uma de 500W aguentaria futuros upgrades? Pensei em uma de 600 caso necessite ou veja a possibilidade de fazer um up em placa de vídeo e processador.

Uhm, obrigado pela dica! Pelo o que vi ela da um ganho bem grande comparado com a 960, melhor ainda seria pegar ela numa promoção, ahah. Mas, em caso de segurança, não seria melhor manter uma fonte de 600W? Antes sobrar um pouco, do que faltar.

Olha, se você tiver bala para por, vai em frente. Se você procurar as especificações de consumo, vai ver valores bem exagerados, porquê eles jogam para cima. Você só vai precisar dar um upgrade na placa daqui a uns anos e vamos estar com as pascal/polaris no mercado que tudo indicam, vão consumir menos energia. 

Uma dos grandes investimentos da intel, amd/radeon, nvidia é o menor consumo de energia. 

Postado

Tente pegar um HD Samsung EVO 850. E em vez da R9 280, pegue a R9 380 que é melhor. Edição de vídeo prioriza mais a quantidade de núcleos do que o poder de processamento, nesse quesito um FX de 8 núcleos leva mais vantagem, mesmo que ainda seja próximo ao resultado de um i5, mas com OC pode ser muito mais rápido. Não sei como seria o OC de um 8320E numa 970A-DS3P, sei que numa boa mobo top ele alcança 4.8Ghz.

Postado

Fala Leandro, também estou montando um pc muito parecido com o teu, mas pretendo colocar uma gtx 970.

Porém, ao contrario de você, quero comprar o pc já montado.

Se interessar, na Terabyte/Pichau, tem pcs montados com essas configs (menos SSD) por um preço muito parecido e até mais baixo.

Aliás, se você procurar lá, tu consegue achar I54460+gtx 970 por até 4k (é o que pretendo comprar).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!