Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 8.1 e 10. PC Desliga sozinho


caioalves1

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Há mais de um mês eu atualizei do Windows 8.1 para o 10. Durante uma semana, funcionou tudo bem. Depois disso, meu pc reiniciava sozinho e tentava instalar atualizações, não conseguia, e reiniciava novamente, ficando nesse loop até eu desligar no botão.

Formatei, instalando o Windows 8.1 de novo, e atualizei mais uma vez. O problema aparentemente tinha sumido, mas dessa vez, o pc reiniciava do nada, principalmente após voltar do modo sleep. Às vezes ele desligava e eu não conseguia mais liga-lo de jeito nenhum.

Pesquisei muito e descobri que quando o utilizava sem placa de vídeo (GeForce GTX 750) ele funcionava normalmente. Atualizei os drivers várias vezes e o problema continuava.

Tentei voltar pro Windows 8.1, mas, mesmo fazendo uma instalação limpa, esse problema continuou (sendo que ele nunca tinha acontecido antes do Windows 10).

Minha placa-mãe é bem antiga, e vi que ela não é oficialmente compatível nem com o Windows 8.1, nem com o 10, e algumas pessoas disseram que esse pode ser o problema.

Terei que voltar pro Windows 8 ou pro 7? Ou tem algum jeito de usar o 10, mesmo com a placa sendo velha?

Agradeço desde já!

 

Ps: não aguento mais formatar o pc... :'(

 

Specs:

Processador: i5 - 3.10 Ghz

Motherboard: Intel DH61WW

GPU: NVIDIA GeForce GTX 750

RAM: 8 Gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

UPDATE:

 

Instalei o Windows 7 e o problema persistiu.

Na BIOS, vi que a temperatura do processador (Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz Sandy Bridge) estava em torno de 73ºC. Esse superaquecimento pode ser a causa do problema? E se esse for o problema, por que o PC funcionava normal quando estava sem a GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, dragonsks disse:

UPDATE:

 

Instalei o Windows 7 e o problema persistiu.

Na BIOS, vi que a temperatura do processador (Intel Core i5 2400 @ 3.10GHz Sandy Bridge) estava em torno de 73ºC. Esse superaquecimento pode ser a causa do problema? E se esse for o problema, por que o PC funcionava normal quando estava sem a GPU?

 

Bluecase e bem provavel que ela não esteja dando conta....

 

E esta temperatura e muito alta verifique o encaixe do cooler do processador e tambem se a pasta termica esta ressecada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Estava passando pelo mesmo problema quando migrei do Windows 7 pro Windows 10. Aqui o problema se resolveu após eu verificar que a temperatura do processador estava alta devido a ventoinha do cooler estar com poeira e duas das ventoinhas do gabinete não estarem funcionando corretamente. Eu havia tentado de tudo pra resolver esse problema e finalmente, quando arrumei a ventilação do gabinete e processador, o problema acabou.        

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/04/2016 às 20:05, VictorHRG disse:

Estava passando pelo mesmo problema quando migrei do Windows 7 pro Windows 10. Aqui o problema se resolveu após eu verificar que a temperatura do processador estava alta devido a ventoinha do cooler estar com poeira e duas das ventoinhas do gabinete não estarem funcionando corretamente. Eu havia tentado de tudo pra resolver esse problema e finalmente, quando arrumei a ventilação do gabinete e processador, o problema acabou.        

 

Descobri há pouco tempo que o meu problema foi o mesmo! Eu havia trocado a pasta térmica padrão recentemente, por uma baratinha. Ela não estava dando conta, e em dias quentes o processador chegava a 80ºC. Resolvi aproveitar pra troca o cooler do processador e não estou tendo mais problemas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!