Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com D-link Dir-610


Satanas

Posts recomendados

Prezados,

Eu usava um D-Link DI-524 na minha internet NET para rotear sem fio para o PC e 2 smarthphones. De uns dias para cara a internet parava de funcionar por muito tempo com muita frequência, resetei, atualizei firmeware, dei uns tapas e nada, mas quando ligava o modem direto no PC pelo cabo ele funcionava normalmente. Então comprei um roteador novo, D-Link Dir-610. Acontece que o problema persiste, a unica diferença é que eu consigo usar internet no PC com o cabo vindo do roteador, sem cabo não vai. Resetei para as configurações de fábrica e ai funcionou por umas 2hr, dai a internet sumiu de novo. Alguém pode me dar uma força com isso? vou printar minhas configurações, apesar de eu só ter colocado nome da rede e senha... Fora a minha, tem mais três redes próximas, não uso telefone sem fio, o único aparelho próximo ao roteador é o modem. Obrigado.

 

 

roteador01.jpg

roteador02.jpg

roteador03.jpg

roteador04.jpg

roteador05.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Satanas no print 2, tente mudar o DHCP Server para DHCP Cliente, e no DNS deixe em branco, afinal creio que o cabo que será conectado no roteador já tenha um DNS e um DHCP. mas esse cabo está conectado a um modem, poderia printar as configurações de DHCP desse modem?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, wallace alberto disse:

@Satanas no print 2, tente mudar o DHCP Server para DHCP Cliente, e no DNS deixe em branco, afinal creio que o cabo que será conectado no roteador já tenha um DNS e um DHCP. mas esse cabo está conectado a um modem, poderia printar as configurações de DHCP desse modem?

 Pode me ensinar a acessar as configurações de DHTC do modem? (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, perdão a demora.

Recentemente descobri que o server da NET usa um tipo de "firewall" contra outros "DHCP clientes". exemplo: se tem um cabo apenas, este cabo é destinado a apenas 1 Dispositivo (que é o seu PC); o unico jeito de burlar esse bloqueio é se fosse possivel usar um modem da NET genérico (aqueles Huawei ou ZTE). Felizmente é possivel alterar o modem, porém não sei ao certo qual seria a firmware adequada para pathear o modem.

Minha sugestão é, contatar o atendente e pedir para realizar o desbloqueiro do DHCP Cliente (ou seja, poderá usar o roteador  e o modem ao mesmo tempo).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezado Cliente;

Por gentileza entrar em contato com nosso suporte:

E-mail: [email protected]

Atendimento disponível de segunda a sexta das 8h às 17h.
São Paulo e Grande São Paulo: 11 2755-6950
GO: 4052-1850 (Ligação Local)
Nordeste: 0800 70 24 104
Demais cidades: 4062-1850 (Ligação Local)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!