Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde companheiros do club...  :rezando:

Estamos aqui com um probleminha para nos resolvermos juntos , e para que venhamos ter mais um conhecimento.

Estou com um notebook notebook positivo stilo XR3050, na minha bancada de um cliente. o mesmo já passou por uma assistência técnica, e os mesmos trocaram o teclado, mas o problema continuou, ão sei o que viram no teclado, mas isso não vem o caso agora. 

A reclamatória do cliente e que o aparelho descarregou o não ligo mais, logo realizei a manutenção corretiva e preventiva do mesmo, e testei a bateria, ela se encontrava com 3.5 de carga, iniciei a carga da mesma e ate o momento ela esta com 8.19 de carga, vou carregar 100% para testar o aparelho, agora pouco cloquei a memoria RAM, e quando encaixei a bateria na placa, o LED azul ligou como se ele estive iniciando, então instalei o monitor para testar, e não ligou mais somente quando coloco a bateria o LED azul acede e desliga em 2 segundo. o mesmo esta na bancada com somente com placa, memoria, monitor, e bateria, ate o momento esta dando sinal de carregamento. 

Se alguém estiver alguma proposta para nos ajudar agradecemos desde já.

Atenciosamente:  :thumbsup:

Postado

Boas

Já que tem a Board desmontada na bancada, tente o seguinte: Ligue o carregador no Jack, e inicie a Board sem mais nada por um espaço de tempo mínimo, verifique se assim se mantém algum led ligado, se não obtiver resultado, tem em mãos uma avaria na Board.  

Postado

Boa  noite PPK2!!!  Agora eu consegui ligar a placa ... mas tem problema vindo ai... ele entra direto no setup, e não sai, logo já descartei o teclado pois o mesmo  esta sem.. creio que seja o HD mais o mesmo e reconhecido pelo Setup. Mas quando dou F10 ou F4 para salvar e dar boot, o mesmo aparece uma mensagem rápido na tela e volta para o setup. :oops:

Postado

Boas

Tem de partir de um principio, faça o processo que eu mencionei, se obtiver resultado adicione o CPU, e por ai fora. Adicionando, testando.

Postado

:oops: vou trocar a bateria, pois a mesma e interna, e tem uma placa controladora, acredito que seja a mesma, agora a placa não liga, só pisca  o LED azul, quando eu encaixo a bateria direto na  placa, o que você solicitou eu já realizei de inicio, a mesma ligou só com a memoria e bateria  e logico processador que onboard. e parou na tela de setup  e ao iniciar o boot parecia que estava em curto e voltava para o setup.:thumbsup:

Postado

:huh: Nada!!! sem sinal de vida... vou trocar a memoria e a bateria já fiz o pedido, assim que chegar vou testar, se nada acontecer vou para o extremo,, medir os componentes da placa......  

Mas só lembrando que ela chegou ligar.... sinal que a placa pode estar ok...

Postado

Boas

Se tem conhecimento é o melhor que tem a fazer, pessoalmente quando tenho alguma máquina com avarias e não são daquelas que só de olhar já se sabe o que é, começo sempre por desmontar a máquina toda, depois é só ir testando e montando, se essa Board só com o CPU se vai abaixo então o problema está em algum componente eletrónico.

Postado

Temos novidades!! agora chegou uma bateria nova, com a mesma ele liga mas aprece essa mensagem!!!!

(warning! incorret ec fw found pleased check your battery pack and update corre ct ec fw)

(aviso! incorreta FW CE verificou satisfeitos verificar a sua bateria e atualizar correta ec fw) 

Ele liga ja de inicio quando aperta o botão power, ja com a original nem sinal de vida, vou postar um print ta tela. 

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...