Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC gamer com i5-4690


Posts recomendados

Olá. estou motando um PC GAMER e já comprei o processador que é esse


Processador Intel Core i5-4690 Haswell Refresh, Cache 6 MB, 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo) Tecnologia Intel InTru 3D LGA 1150 BX80646I54690 (1.005,77)

    

Pelo fato de que eu sou leigo nesse assunto estou querendo dicas para comprar o resto das peças

estava pensando nessa placa de vídeo
PLACA DE vídeo ASUS GeForce GTX 970 STRIX-GTX970-DC2OC-4GD5 4GB 256-BIT GDDR5 PCI-EXP (2.179,00)  

o resto é com vocês ai se puderem ajudar com dicas de peças para montar o computador, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá salgada esta 970 hein?!

É boa placa, superior a 370 indicada pelo colega acima. Para um conjunto destes pegue uma placa-mãe B85 ou H97, H81 é bem fraquinha.

Memória pegue pelo menos 2x4GB 1600MHz CAS 9

Fonte vai de Corsair, EVGA, Zalman de 500W

 

Se tem grana pega um SSD tmb de no mínimo 250GB. Fuja dos Kingston V300, pega pelo menos um Samsung EVO 850

HD de no mínimo 1TB. 

 

Gabinete ao seu gosto. Enfim, é por aí.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

Tá salgada esta 970 hein?!

É boa placa, superior a 370 indicada pelo colega acima. Para um conjunto destes pegue uma placa-mãe B85 ou H97, H81 é bem fraquinha.

Memória pegue pelo menos 2x4GB 1600MHz CAS 9

Fonte vai de Corsair, EVGA, Zalman de 500W

 

Se tem grana pega um SSD tmb de no mínimo 250GB. Fuja dos Kingston V300, pega pelo menos um Samsung EVO 850

HD de no mínimo 1TB. 

 

Gabinete ao seu gosto. Enfim, é por aí.

O quê seria esse cas9 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@samuelhp12 Eu recomendaria essa placa ao invés da que você tá de olho. '-'ttp://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-970-exoc-black-edition-4gb-gddr5-256bit-97nqh6dnb4tx-box#

 

*A mesma placa que você quer mas bem mais barata.

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-4gb-oc-gddr5-256bit-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-box?gclid=CjwKEAiAluG1BRDrvsqCtYWk81gSJACZ2BCebQpOWdMzIvhpenyo6GjRtSrJxbXa7qJjPq4qVNFi7xoCKkLw_wcB

Lembrando que o clock normal da Exoc é mais rápido que a da strix.(Mas a strix é mais bonita, kkkk...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Phoenyx disse:

Tá salgada esta 970 hein?!

É boa placa, superior a 370 indicada pelo colega acima. Para um conjunto destes pegue uma placa-mãe B85 ou H97, H81 é bem fraquinha.

Memória pegue pelo menos 2x4GB 1600MHz CAS 9

Fonte vai de Corsair, EVGA, Zalman de 500W

 

Se tem grana pega um SSD tmb de no mínimo 250GB. Fuja dos Kingston V300, pega pelo menos um Samsung EVO 850

HD de no mínimo 1TB. 

 

Gabinete ao seu gosto. Enfim, é por aí.

 

Recomendação muito boa, porém com algumas ressalvas.

 

1. Não precisa dois pentes de 4GB, com uma placa de vídeo dedicada o desempenho é o mesmo de um pente de 8GB sendo que geralmente comprar um de 8GB é mais barato que dois de 4GB.

 

2. Um SSD de 120gb é suficiente já se for só para sistema e programas. Por exemplo no meu eu fiz dessa forma e instalei o Steam no SSD mas os jogos eu coloquei para serem instalados no HD. Ainda tenho metade do espaço do meu SSD livre. Se tiver grana pode investir em um de 240gb, porém 120gb são suficientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Zucchini Então você não está utilizando o SSD. Tem que instalar os jogos e programas nele e não no HD, o HD fica para dados.

O SSD não é só para acelerar o boot, mas para acelerar o loading, por isso 120GB hoje não compensa, 250GB já tá no limite com jogos ultrapassando 50GB cada.

 

Quanto a memória, tanto faz, o importante são os 8GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Minha pasta de jogos no Steam tem mais de 300GB, além disso possuo outros jogos que não estão no Steam. Não rola comprar um SSD de 480GB - 500GB.

 

Além disso acredito que sua colocação está incorreta quando diz:

21 minutos atrás, Phoenyx disse:

Então você não está utilizando o SSD. Tem que instalar os jogos e programas nele e não no HD

 

É claro que estou utilizando ele, qualquer coisa que não seja jogo, filme ou série está no SSD. Filmes e séries já não são beneficiados pelo SSD e eu não estou em condições de comprar um SSD com a capacidade dita anteriormente para colocar meu jogos nele, não me incomodo de ter os jogos no HD. Eu não utilizo o computador apenas para jogar, todas as outras aplicações estão no SSD e sendo beneficiadas pelo seu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!