Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reaproveitando Computador Dell + Problemas de Gabinete


gemah

Posts recomendados

Boa tarde,

 

Eu troquei a placa-mãe de um PC Dell Vostro 260s por uma microATX da Gigabyte por que a anterior apresentou problemas no slot PCIe16x, e também por questões de preço. Porém, devido ao fato do gabinete ser slim e Dell, os cabos de energia do botão de ligar, dos LEDs e de uma das ventoinhas não alcançam os pinos da placa-mãe, além dos cabos de energia do botão e dos LEDs não atenderem à configuração física da placa. É possível usar uma espécie de extensão para ligar esses pinos e cabos ou compensa mais trocar de gabinete e tentar reaproveitar o resto?

 

A placa-mãe em questão é essa:
7345_big.jpg

 

E o gabinete esse:

dissipador-dell-vostro-260s-270s-620s-66

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, consegui reaproveitar quase tudo com a placa-mãe nova, mas agora estou com dificuldades com relação ao conector do painel frontal (Power Switch, Power LED e HDD LED) pois ao invés de ser padronizado como na placa da Gigabyte, a Dell inventou uma padronização própria para esses cabos. Já descobri provavelmente qual é qual (o pwr sw e o pwr led compartilham um cabo, obviamente).

 

Os três pinos do conector são o Power LED, com o cabo azul compartilhando o preto no (provável) Power Switch, o que permite inferir que o cabo marrom também é Power Switch e os cabos brancos e vermelho sendo do HDD LED. Mas pesquisei sobre o assunto e descobri que a Dell não documenta esse tipo de coisa, provavelmente porque quer manter exclusividade dos seus produtos. Mas também acabei descobrindo o modelo original da placa-mãe do Vostro 260s (MIH61R MB) e que algumas pessoas já tentaram fazer o mesmo, porém não encontrei nada a respeito.

 

Eu posso sair conectando extensões jumper em tudo, mas não quero estragar a placa-mãe. Alguém pode me recomendar alguma solução para isso?

photo_2016-02-16_16-28-25.jpg

photo_2016-02-16_16-28-44.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!