Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando, duvida sobre a configuração do mesmo


Posts recomendados

Ola pessoal ja faz um tempinho que eu comprei um computador ja ate troquei a fonte pois tinha queimado e mesmo assim o computador nunca me deixou satisfeito o suficiente, eu jogo CS:GO e o mesmo (que eu comprei pra essa finalidade) não me proporciona um FPS agradavel, eu tenho que limpar o dissipador a cada 1 mes pois a cada um mes o pc começa a esquentar demais e a desligar enquanto jogo. Vou postar aqui as configuração do computador gostaria da ajuda de vocês para saber quais peças devo trocar para obter um desempenho melhor no CS:GO.

 

Configurações:
Nome da placa-mãe    ASRock N68-S3 FX  (2 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, LAN)

Adaptador gráfico    AMD Radeon HD 6670  (1 GB)

Tipo de processador    HexaCore AMD FX-6300, 3516 MHz (17.5 x 201)

Memória do Sistema    7424 MB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Fonte Corsair ATX VS 450, 450w 

HD 500GB 7200RPM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua memória é 1333, e o recomendado para esse processador é 1866Mhz.

 

O chipset de sua placa-mãe não é o ideal. Seria bom se fosse uma placa pelo menos com chipset 970.

 

Se você está usando o cooler box AMD, cara, ele é uma porcaria. Seria bom você colocar um Cooler Mastaer Hyper TX3 ou um Blizzard T2, pois melhoraria bastante.

 

A ventilação do seu gabinete também influi muito na temperatura do seu PC, logo, você podia postar uma foto para a gente ver e dar alguma sugestão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim eu pesquisei sobre o cooler box que vinha, muitos diziam ser uma porcaria, outros diziam funcionar bem e não precisar de um novo, então eu não sabia o q fazer.

Eu pesquisei sobre a minha mobo (a principio seria minha primeira aquisição) tb e dizem que ela é uma porcaria, já sobre a memoria eu não sabia, se não fosse incomodo você poderia me sugerir quais peças necessita ser trocadas e quais são as outras peças que são de boa qualidade para serem compradas.

Ja o meu gabinete como ele esquentava demais eu deixei sem a parte do lado pois assim ocorreria uma melhor ventilação do mesmo.

 

20160211_102927.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu gabinete não é assim premium, mas também não me pareceu nada mal.

 

Eu colocaria uma ventoinha no espaço da traseira dele, soprando para fora, e colocaria uma ventoinha na lateral (se houver espaço reservado para ela, soprando sobre o processador.

 

Você precisa tampar as baias traseiras que estão avertas, acima e abaixo da placa de vídeo, pois já vi coisas ridículas acontecerem de invasão de gabinete por insetos e até artos por esses buracos. Aí é um abraço. Então não é bom deixar aberto. Agora, com a tampa lateral aberta não faz diferença, mas eu prefiro mil vezes deixar o gabinete fechado.

 

Você ainda tem um espaço de ventilação abaixo dos HDs, e talvez um na frente. Ventoinhas de 120mm nesse gabinete provavelmente eliminarão a necessidade de troca.

 

Sua placa de vídeo é razoável e ficaria mesmo a seu critério trocar agora. Compensaria se você pensasse em r7 370, r9 380 ou GTX960 prá cima, mas aí já é meio caro.

 

Processador você não precisa mexer. A memória seria bom  trocar por 8GB 1866Mhz.

 

A fonte acho que tá ótima até para upgrade da placa de vídeo. Teria que ver um review dessa, mas é Corsair.

 

Agora, a culpa maior de tudo é a sua placa-mãe, pelo que tenho visto falar. Os chipsets menores que o 970, pelo que o povo fala, não são nativos do AMD FX e isso restringe a velocidade do Hyper Transport. É um efeito similar ao que acontece com sua memória 1333. Se fosse uma 1600 a diferença seria pouca. Mas a 1333 engargala muito seu processador. Já a Hyper Transport reduzido engargala especialmente na troca de texturas com a placa de vídeo. Não conheço a placa, e é bom você certificar dessa informação. Posso estar enganado, pois estou baseando no que tenho lido esses dias. Mas seria isso.

 

Eu tô meio correndo agora pois vou sair, mas de noite eu tento te ajudar com orçamento e pensando em uma configuração.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu pensei um pouco e talvez, para reduzir custos, dê para fazer assim:

 

placa-mãe

Essas duas são mais simples e baratas, mas já são 970, e ambas parecem boas. A escolha seria por outras características como número de slots, painel traseiro, número de Satas, USBs, etc.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box 472,51

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-970a-d3p-chipset-amd-970-amd-am3-box 535,98

 

Essas outras duas são mais finas, mais cheias de recursos, som com 6 saídas, etc. A 990x é mais possante, e está em promoção.

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-990xa-ud3-r5-chipset-990x-amd-am3-box 571,40

 

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ud3p-am3-chipset-amd-970a-box 676,72

 

Mas como eu disse, certifique-se que realmente a sua placa-mãe se encaixa nessa categoria de Hyper Transport capado que o povo vem falando que são problemáticas.

 

Memória 1866 4GB, aí você usa 2...

 

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1x4-ddr3-1866mhz-cl9-black-hx318c10fb-4-box 149,00

 

http://www.kabum.com.br/produto/50757/memoria-kingston-hyperx-fury-4gb-1866mhz-ddr3-cl10-dimm-black-series-hx318c10fb-4/?tag=4GB%1866 146,12

 

Você poderia pegar somente a placa-mãe e a memória, que aparentemente são os itens problemáticos e trocar. Isso te daria fôlego para daqui a um tempo comprar uma VGA melhor, se você achar necessário para o que você joga.

 

Aí você pegava ainda um Cooler Master Blizzard T2 (mais barato, por volta de R$80 a 90), ou para ter mais folga térmica, pegava um Hyper TX3 (cerca de 150). O Tx3 é melhor que o t2 uns 17C. O t2 deve dar uns 10C de vantagem no cooler box AMD.

 

E colocava ainda pelo menos umas duas ventoinhas de 120mm no seu gabinete. Eu pessoalmente gosto das Cooler Master Sycle Flow, mas te u kit de 4 ventoihas Cler Mster pretas, sem LED, que as ventoinhas saem com preço atrativo, e são bem razoáveis.  R$30 cada ventoinha, nume média.

 

Isto gastaria de R$902 na configuração mais barata, a R$1176 na mais cara.

 

Qualquer troca de plataforma, como adotar um i3 ou i5 de quarta geração, com placa B85 ou H97 sai perto dos R$1500 a R$2000, e um i3 vai render menos do que seu FX6300, eu acho.

 

Essa seria uma proposta. Vejamos se mais colegas contribuem, e encontram uma saída melhor, e se esclarecem a questão do seu chipset.

 

Hum, cara, foi mal!

 

Agora que eu reparei. Seu gabinete tem só 4 baias. Aí ele não cabe placa-mãe ATX. Todas as que cotei foram ATX, e não encontrei na pesquisa nenhuma 970 Micro ATX.

 

Como tá seu orçamento? Daria para por um gabinete bacana, na faixa dos 280 pila ainda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa mesmo ter feito essa bagunça... :lol:

 

Olha, tem uns gabinetes muito bacanas como estes:

 

http://www.hardplus.com.br/produto/NSE400KKN1/gabinete-cooler-master-n400-nse-400-kkn1.html

 

http://www.gpj.com.br/gab_sentey_gamer_centinela_gs6100_s_fonte_pretovermelho_box

 

http://www.kabum.com.br/produto/42103/gabinete-cougar-archon-midi-tower-s-fonte-4846-2/?tag=cougar%20archon

 

O Cougar Archon é um dos que o povo mais recomenda aqui no fórum, pois tem excelente custo benefício, e tem distribuição de baias e organização de cabos mais moderna que a desses outros 2 que te mostrei.

 

O Cooler Master, ganha no painel frontal mais completo, e sabe, ao vico e a cores ele é muito legal e sóbrio. A aparência de qualidade é a melhor.

 

Mas qualquer um deles atende muito bem, como um gabinete para muitos anos e muitos upgrades.

 

Com qualquer um desses gabinetes, as minhas recomendações de placa-mãe do post anterior são válidas. Elas só não valiam para o seu gabinete.

 

Mas se você achar alguma mobo MicroATX com chipset 970, posta ela para ver se o povo acha legal.

 

Para recomendação de hardware, o povo não vai postar aqui. Seu tópico ficou com pouca visibilidade. Sugiro que você escolha uma dessas configurações que discutimos, e poste na área de recomendação de produtos e serviços, recomendação de hardware, como Recomendação para PC gamer ocasional. Esta config está boa?

 

Este título e localização de post vai com certeza conseguir muito mais gente ajudando, e isso evita que as minhas limitações como por exemplo, minha dúvida sobre o chipset atrapalhem...

 

Aí, você cria o novo post, e pergunta pelo que você tinha, e pelo que você escolheu disso que eu falei. Um monte de gente irá participar da discussão, e isso dará muito mais firmeza na escolha.

 

Me avisa que post é quando você postar o tópico usando mensagem pessoal, que eu vou lá auxiliar também.

 

Felicidades!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, me conta uma coisa.

 

Como você concluiu que é super aquecimento que está desligando?

 

Como estão as temperaturas dos HDs, Vídeo e processador? Fiquei focando em configuração que não é minha praia, tanto que sugeri abrir o outro tópico para ter uma visão menos limitada, mas acabei não focando no desligamento.

 

Antes de pensar em comprar alguma coisa, precisamos focar nisso. Por mais que seu cooler seja o Box, e seu gabinete esteja sem ventilação adequada, te peço para me passar essas temps. Como você tem monitorado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!