Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Rc = 500 --> 470 (comercial) e Rb = 43 k --> 39k (comercial).

Dificilmente, para não mencionar impossível, que o HFE de saturação alcance 200. Um bom valor seria algo em torno de 25.

Este circuito é tão elementar, que é óbvio que você precisa estudar. Baixe duas apostilas que disponibilizei aqui no fórum, já há algum tempo.

MOR_AL

Encontrei os dois tutoriais que fiz. Seguem os links.

• Curtir 1
Postado

Olá,

Sou novo por aqui, apesar de não trabalhar no ramo curto muito eletrônica e gostaria muito de aprender e ser capaz de fazer reparos em aparelhos eletrônicos de diversos tipos. Poderiam me ajudar em 2 questões (abaixo) para poder começar nesse mundo fascinante.

1º - É possível aprender eletrônica estudando sozinho em casa (tutoriais, foruns, apostilas e videos)? Assinei um curso rápido online isso irá me ajudar?

2º - Gostaria de aprender a consertar todo tipo de aparelho, mas em especial aparelhos celulares, para isso devo estudar eletrônica analógica ou eletrônica digital? 

Por gentileza, se puderem me ajudar serei muito grato e no que eu puder ajudar estarei sempre a disposição.

Abraço a todos!!!

Postado
Em 15/02/2016 às 00:09, Ze Capiroto disse:

1º - É possível aprender eletrônica estudando sozinho em casa (tutoriais, foruns, apostilas e videos)? Assinei um curso rápido online isso irá me ajudar?

2º - Gostaria de aprender a consertar todo tipo de aparelho, mas em especial aparelhos celulares, para isso devo estudar eletrônica analógica ou eletrônica digital? 

Por gentileza, se puderem me ajudar serei muito grato e no que eu puder ajudar estarei sempre a disposição.

Abraço a todos!!!

1°-   sim é  possível

2°-  as duas coisas

procure  ler bastante  sobre tudo de eletrônica data shet etc..  tudo  mesmo e  procure  tirar  as  duvidas  que  for surgindo  e  quando você   tiver  bem  ja  montando  alguns circuito  e tal  procure entrar em um curso  pois assim acredito que  ficara mas fácil   

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!