Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, procurei um pouco sobre isso e não achei, como a pergunta é de um leigo, vai...

Tipo assim, comprar uma placa de vídeo com overclock de fábrica....

( Sapphire Vapor-X R9 270X 2G D5 .. http://www.sapphiretech.com/productdetial.asp?pid=DDB9DC4C-3C90-4DB3-A045-2372665A9FD3&lang=por )

Mas não sei e nem tenho interesse em fazer overclock, então minha dúvida é como ficam essas com overclock de fábrica, só podem ser usadas com overclock?

Posso simplesmente utilizar ela sem fazer overclock mesmo ela sendo de fábrica e um gasto "desnecessário"? Sairia por 900 dilmas ela!

Creio que posso pagar em melhores placas esse valor, mas gostaria dessa aí e como não vou fazer overclock tem algum problema utilizá-la sem fazê-lo!

Quem puder orientar, agradeço, valeu!

Vou postar no tópico da R9 270x, caso aqui não seja o local correto! Peço aos moderadores que apaguem meu post aqui ou lá que talvez seja o local devido!

Postado
32 minutos atrás, NASCARBR disse:

Obrigado irmão pela dica mais continuo na dúvida, é só pagar por algo que não vou usar (overclock) já que não vou fazer ou sou obrigado a fazer o (overclock) ao comprar uma com esse recurso?

• Moderador
Postado
13 minutos atrás, edubrgas disse:

Obrigado irmão pela dica mais continuo na dúvida, é só pagar por algo que não vou usar (overclock) já que não vou fazer ou sou obrigado a fazer o (overclock) ao comprar uma com esse recurso?

Esse OC dela é de fábrica, não tem porque tirá-lo. Ela é montada baseado nele.

Placa de vídeo quanto mais desempenho melhor. Se não precisa de tanto, pense em uma VGA inferior.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, NASCARBR disse:

Esse OC dela é de fábrica, não tem porque tirá-lo. Ela é montada baseado nele.

Placa de vídeo quanto mais desempenho melhor. Se não precisa de tanto, pense em uma VGA inferior.

Então irmão, desculpe minha ignorância e insistência.... Mas tipo, não quero "tirar" o OC que vem de fábrica, minha dúvida é se ao comprar e instalar uma placa dessa com OC, ela vai trabalhar fazendo esse recurso ou se eu é que tenho que habilitá-lo (coisa que não vou fazer), então....

Eu posso comprar uma com OC de fábrica e instalar e não utilizar esse recurso? Teria alguma vantagem ter uma placa dessa e não utilizar o OC? Desde já, grato pela ajuda!

• Curtir 1
Postado

É tipo assim cara
Ao olhar em "especificação" no link que você postou tem:
1050 MHz  Engine Clock
1100 MHz Boost Engine Clock

1050Mhz é o padrão dela. Aí a Sapphire que é a montadora fez uma bios pra que ao necessitar(por exemplo em jogos) a placa suba automaticamente para os 1100Mhz.
Veja que a diferença é só de 50Mhz
Então isso é o Overclock de fábrica.
É a placa quem vai cuidar disso e não você, então não se preocupe pois ela só usa esse recurso quando for jogar algo e você não precisa habilitar nada.

Fora isso uma placa que recebe o nome "Overclock Edition" ou algo do tipo será uma placa com recursos diferenciados, por exemplo um sistema de refrigeração mais eficiente, ou com componentes que aguente melhor um overclock caso o comprador deseje fazer.

Espero que tenha esclarecido sua dúvida.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Filipe Donato disse:

É tipo assim cara
Ao olhar em "especificação" no link que você postou tem:
1050 MHz  Engine Clock
1100 MHz Boost Engine Clock

1050Mhz é o padrão dela. Aí a Sapphire que é a montadora fez uma bios pra que ao necessitar(por exemplo em jogos) a placa suba automaticamente para os 1100Mhz.
Veja que a diferença é só de 50Mhz
Então isso é o Overclock de fábrica.
É a placa quem vai cuidar disso e não você, então não se preocupe pois ela só usa esse recurso quando for jogar algo e você não precisa habilitar nada.

Fora isso uma placa que recebe o nome "Overclock Edition" ou algo do tipo será uma placa com recursos diferenciados, por exemplo um sistema de refrigeração mais eficiente, ou com componentes que aguente melhor um overclock caso o comprador deseje fazer.

Espero que tenha esclarecido sua dúvida.

Matou obrigado irmão!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!