Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então galera eu comprei uma r7 260x para ver sé eu consigo jogar alguns jogos, eu to abrindo os jogos, o uso ta oscilando de 0 a 100% muito rápido

Queria saber o que pode se e o que eu devo fazer  e se isso danifica a placa de alguma forma seila kk

Meu pc 

placa de video r7 260x 

4gb de ram 

fonte corsair 430cx 

placa-mãe g41t-m7 

processador e5700

Muito obrigado desde já

• Curtir 1
Postado

a temperatura do processador estar ficando em 41,42 sem eu estar fazendo nada(parado olhando para área de trabalho)

Agora jogando tava pegando 50,55,59

Postado

Olha o uso do processador enquanto joga, se o processador estiver a 100% todos os núcleos e a GPU não estiver a 100, 99, 98%, pode indicar gargalo, ou seja, o processador não acompanha o desempenho da placa de vídeo, um exemplo é meu PC secundário que tem um C2D E7500 + HD 5770, jogando Dying Light (que é pesado demais) com tudo no mínimo possível, os núcleos do processador ficam sempre a 100% enquanto a GPU não passa de 45% e o jogo não passa de 30 FPS sem Vsync.

Outra situação que pode ocorrer é estar com o Vsync ligado e em partes do jogo que fica a mais de 60FPS naturalmente, não irá usar toda a capacidade da GPU, um mesmo exemplo é meu PC da assinatura, quando o Dying Light (no máximo, 1080p, exceto a folhagem e distancia de renderização) vai passar de 60FPS, o uso da GPU cai, pois o FPS fica fixo.

Postado

Mesmo em um jogo bem leve onde o processador não fica em 100% de uso, a placa de video ainda continua oscilando 0 a 100% muito rápido, ela não fica instável

Gargalo é algo que sempre vai ter, mais eu to meio com raiva, por que a placa não fica com o uso instável, por exemplo(100,99,98) ou ( 41,40,39,)

A placa só fica assim (0,65,100,0,40,0,100,23,0,7) fica oscilando totalmente 

http://imgur.com/gtQdYxu << print 

• Curtir 1
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Tenho o mesmo problema e também é uma R7 260x XFX 2GB, já pesquisei sobre e não tive muito sucesso.

Meu Processador é um FX-6300, creio que não de gargalo.

Tem um print mostrando via msiA em CS:GO, dessa vez ela não oscilou tando porque estava não estava jogando com as configurações no máximo. 

Uma "solução" que achei foi fazer uma base de fps, a partir de quantos fps o jogo não baixa e fica jogável ( isso regulando nas configurações de vídeo para não perder desempenho ) e limito esse fps pelo crimsson ou RivaTurner. Assim não tenho aquelas travadas bruscas.

Capturar.PNG

Capturar.PNG

• 3 anos depois...
Postado

Estou com o mesmo problema, houve alguma solução. porém depois que instalei algumas fans no gabinete o game após algumas horas de jogatina trava e sai mas as temperaturas todas dentro do normal, fora essa oscilação doida de usa da GPU.

FX8300 - RX580 - 8G DDR3 - SSD 240 G A400 - Fonte HX620W

• 4 meses depois...
Postado

Trabalho com edição e estou com o mesmo problema de oscilação brusca da GPU e isto está atrapalhando a renderização dos videos. Após a renderização o vídeo fica picotado. Não sei o que causou o problema, pois ocorrem duas situações muito próximas e não sei qual delas foi o motivo:

- Um acidente com o gabinete o cabo do vídeo tomou um tranco e quase se partiu, tive que substitui-lo.

- Na mesma semana atualizei o sistema operacional de Win 7 para Win 10

Já atualizei driver da placa e nada, instalei um driver bem anterior que indicaram em outro forum e o problema continua.

Qualquer dica é bem vinda, estou a ponto de  condenar a minha GTX 960 2gb Gigabyte :-(

FX8320E - GTX 960 - 24G DDR3 - SSD 480 A400 - Fonte Corsair 400w

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!