Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem/wi-fi sagemcom 2704n não conecta por cabo de rede


Natan1990

Posts recomendados

A alguns dias o tecnico da Oi instalou a internet que eu tinha pedido , até ai tudo bem , mas quando fui conectar o cabo de rede do modem/wi-fi sagemcom 2704n no meu notebook ele não identifica o cabo de rede e não conecta a internet pelo cabo de rede , só funciona corretamente o wi-fi .
Eu tinha um modem simples , um  zyxel , conectei e configurei ele e funciona normalmente com o cabo de rede no meu notebook.
Ja fiz mais de 50 ligações para o atendimento de suporte da Oi mas sempre que vai passar pro atendente a ligação cai .
Sera que é defeito do modem ou alguma configuração ?

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan1990 olá. A ligação é desligada, isso sim. Também uso OI VELOX,

e tenho este modem. 

Veja se na placa de rede do seu Windows, está IP e DNS como automático, ou tem algo 

configurado. 

Basta ir na central de rede e compartilhamento, e ir em Alterar configurações do Adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan1990 Realmente funcionou! Muitissimo obrigado cara! Como eu divido a internet com o vizinho não tinha como eu entrar la na casa dele pra configurar porque ela ta viajando...achei que iria ficar sem internet ate março! kkkk!

O problema é que de uns dias pra cá fica dando msg de erro no navegador...dizendo que não encontrou o servidor DNS e bla bla bla...ja tentei trocar no modem,mais infelizmente o erro persiste...engraçado que pra enviar msg via Whatsapp e navegar no Facebook através do aplicativo a internet funciona normalmente, ja pra abrir paginas fica dando esse erro...alguém tem alguma noção do que possa ser?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adriano Serra usa algum roteador com o modem? 

Troque os DNS no modem, pelos da Google 8.8.8.8 e 8.8.4.4 ou da 

OPEN DNS 208.67.222.222 e 208.68.220.220 

 

Se usa algum roteador, cite a marca e o modelo.

@Natan1990 recomendo resetar seu modem, no botão reset que tem atrás, 

e reconfigurar. Se o problema persistir, solicite a OI um novo modem. 

Ligando 10331.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natan1990 oi colega. Aquela citação foi pro Adriano. 

Veja que citei o nome deli ao lado, e depois cite a sua resposta, e voce. 

deh uma boa olhada no que recomendei.

completando a postagem anterior; Se a OI não trocar o modem, pega o 

número de protocolo, e abre uma reclamação na ANATEL 1331

@Natan1990 se voce configurou, o modem digitand 192.168.1.1/wizardoi e

deu no mesmo, 

então seu modem roteador, está com problema mesmo. 

Vai ter que recorrer a ANATEL, abrindo uma reclamção referente a OI, 

com o número de protocolo. 

Na primeira vez ele fazem seu registro.

 

@Natan1990 como te citei mais de 1 vez, minhas respostas mesclaram. 

(juntou as postagens numa só)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Uso apenas o modem (F@st 2704n) que esta la na casa do vizinho e um repetidor de sinal que esta aqui em casa...consegui resolver habilitando um tal de "proxy dns" não tenho a menor ideia do que isso faz, porém vi em um topico na internet e resolvi tentar e deu certo. Voltou ao normal.

 

@Natan1990 Até faria isso, mais como o vizinho ta viajando e a internet ta no nome dele, ligar la sem os dados dele é perda de tempo. vou usar do jeito que descrevi ali em cima até ele voltar e poder ligar la pra arrumarem.

 

Entretanto muito obrigado galera! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!