Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook congela após atualização do antivírus


Posts recomendados

Boa noite! Pesquisei em vários tópicos antes de criar este, portanto espero não estar repetindo assunto.

 

Bem, uso o Avast pago e hoje, ao atualizar o programa, desde então o note começou a travar após uns 5 ou 10 minutos de uso, nada fazia ele voltar, congelava mesmo. Só conseguia reiniciar através do botão On/Off.

 

Tentei em vão solucionar o problema; reiniciei uma vez em modo de segurança e tentei executar o antivírus a fim de encontrar alguma infecção na memória, principalmente, porém não consegui fazer rodar.

 

Pra piorar a situação, após alguns reinícios forçados, começou também a reiniciar sozinho, mostrando a tela azul dos infernos e a mensagem "kernel auto boost lock acquisition with raised irql".

 

A solução encontrada foi restaurar o note anterior à atualização e até agora não travou mais.

 

Alguma dica dos mais entendidos, por favor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, cara, nem deu tempo de atualizar as definições, logo após começou a dar esse problema.

 

Uso Windows 10, 64 bits, atualizado do 8.1. Tenho outro problema também com a placa GeForce, que nunca mais consegui atualizar desde a migração para o Win 10, mas isso é assunto para outra postagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, de antemao digo q essas atualizacoes do windows de uma versao pra outra, SÓ DAO PROBLEMA, nunca vi.. a MS devia era proibir e recomendar q todo mundo fizesse uma atualizacao limpa dos sistemas porque sempre é uma coisa ou outra.. aqui eu sempre faco instalacoes do zero pra evitar essas coisas.. mas das vezes q precisei instalar por cima de outra versao mesmo q por tempo minimo q fosse, so tive dores de cabeca..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, aLff, o problema é que não encontrei uma forma de monitorar essas malditas atualizações automáticas! Pelo que percebi, o usuário perdeu o controle sobre essas atualizações, coisa que não acontecia nas versões anteriores.

 

Se fosse 100% gerenciável pelo usuário, eu não atualizaria nunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Demétrio Xavier disse:

Então, Rodrigo, tu recomenda voltar ao Win 8.1?

 

No início tive problemas com o driver Bluetooth também, uma droga, me tapei de nojo mesmo! Mas depois acertei e me acostumei até com o 10, o problema são essas complicações que desgastam o cara!

 

 

nao, recomendo q você instale o windows 10 do zero, instalacao limpa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem, só atualizando a situação aqui, fiz uma restauração do sistema, desinstalei e instalei novamente o Avast e até agora está tudo certo, não tive mais esse problema. Porém, uma ou duas vezes aconteceu do sistema reiniciar sozinho com a tela azul maldita aquela! Mas, por enquanto, tá tudo em ordem, agradeço aos usuários que me ajudaram!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!