Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, para ajudar a entender tudo  vou colocar a config antiga do meu pc e a nova:

Fonte ATX 3R System Iceage 750W Bivolt PFC Ativo (cabos: https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=35915)

Gabinete Jupiter (http://www.netsolucoes.com.br/fotos/gabinete_maxxtro_jupiter.jpg

Placa-Mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1150 mATX GA-B85M-D3PH, DDR3, HDMI 4K, DVI, DualBIOS, SATA 6Gb/s , USB 3.0

Processador Pentium G3258 Haswell, Cache 3MB, 3.2GHz

Ram Ddr3 Kingston s/dissipador 2x 4gb 1600

HD 750 sata 2 Seagate 7500 Rpm

Vga GigaByte R9 380 Gamming G1 256bit ddr5 4gb  

Coler Blizzard Colermaster http://www.kabum.com.br/produto/33609/coolermaster-cooler-blizzard-t2-p-processador-intel-rr-t2-22fp-r1

(pasta termica inclusa nele* quando montei, era uma cinza..)

Windows 10*

1 Fan traseiro de 120, 1 lateral 60, 1 frontal (gambiarra, encaixei atras do painel digital do gabinete)

resfriamento:

- Pelo mostrador digital e pelo software da Gigabyte a Temp. dessa config, variava em 38°c system e 42°c Cpu , sendo que a fonte fica em cima na parte traseira do gabinete e puxa o ar para cima e fora, a ventoinha traseira, que é fraquinha, puxa o ar para fora, a lateral para dentro, e a da frente , puxa para dentro)

Atualmente mudei o cpu esses dias para:

*Processador Intel Core i5-4690 Haswell Refresh, Cache 6 MB, 3.5GHz (3.9GHz Max Turbo) 

*Pasta termica usada: http://www.kabum.com.br/produto/17401/pasta-termica-implastec-15g-6155-2484 

PERGUNTA:

- Pelo mostrador digital e pelo software da Gigabyte a Temp. dessa config, variava em 50-52°c system e 48-50°c Cpu , mantive o pc todo igual, porém subiu demais a temperatura da placa-mãe, alguém pode me ajudar a ter uma ideia de como resfriar mais esse gabinete? ou prq subiu tanto a temp?  tem a foto dos encaixes da fonte, do gabinete, e os links dos componentes... 

Já agradeço quem ajudar desde já, e digo que alem de querer resolver, tambem estou querendo aprender o que puder, então pessoal, fiquem a vontade para detalhar (ou não) o que responderem ;)

Postado

Imaginei que fosse isso tambem ^^" , vou mudar sim, mas você acha que tem algo a mais diferenciando?, prq a System TEMP que aumentou muito, mas o cpu nem tanto, levando em conta que a temp do cpu  é mais alta mesmo que a  do meu processador anterior, sem falar que a minha ram, antes rodava a 1333, prq o Pentium G só suportava isso, agora o I5 subiu ela para 1600 o que pode, será?!, aumentar a temp na placa-mãe? ...

Postado

:v entendi, bem irei arranjar essa pasta, tem alguma diferença na composição ou é só a qualidade mesmo?

Meu gabinete tem sensor externo tambem* lá ele mostra quase a mesma coisa do appcenter da gigabyte*

Postado
1 minuto atrás, Felipe VJ disse:

:v entendi, bem irei arranjar essa pasta, tem alguma diferença na composição ou é só a qualidade mesmo?

Meu gabinete tem sensor externo tambem* lá ele mostra quase a mesma coisa do appcenter da gigabyte*

Tanto na composição quanto na qualidade,a implastec é de silicone modificado as pastas boas tem silicone pra dar viscosidade e prata pra transferência de calor e algumas pastas tem base de ouro e umas de diamante tipo a Ice Diamond,veja pelo preço a Deep Cool Z9 tem 1.5G de pasta e custa 50 reais 

• Curtir 1
Postado

A pasta térmica branca, é feita de uma mistura de óxido de zinco e silicone. Esta pasta não é condutora elétrica e é a pasta mais barata e, infelizmente, a mais usada. Além desta, existem também pastas térmicas metálicas, feitas com aço, cobre, alumínio e ate prata como a Artic Silver.  A vantagem é que são condutoras de calor um pouco melhores que a pasta de óxido de zinco, mas em compensação trazem as desvantagens de serem condutoras elétricas e de serem mais caras. Ao contrário da pasta de zinco que é branca, as pastas metalicas sao cinza.

Mas não pense que uma pasta faz milagre, mesmo as melhores pastas ainda tem base de silicone que é isolante termico. Aprincipal função da pasta é preencher os espaço e ranhuras causadas pela rugosidade no acabamento dos dissipadores e processadores, porque sem a pasta essas ranhuras seriam preenchidas com ar que seria um isolante térmico ainda mais poderoso.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!