Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc ficou pior nos jogos depois de limpeza


ferdsws

Posts recomendados

Eai galera, ja tava de saco cheio dos drop fps que tava rolando nos jogos aqui, depois de tentar algumas coisas tipo passar Malwarebytes para tentar resolver e não funcionar resolvi limpar o pc pra ve se ajudava, o problema é que não ajudou e piorou o que ja tava ruim

o que eu fiz foi limpar a placa de video, a fonte que era nova e eu não tinha limpado ainda e o cooler e o processador que eu nunca tinha limpado também, sempre que eu limpava eu só passava um pincel em tudo, essa foi a primeira vez que abri fonte tirei cooler e processador pra limpar, sera que eu fiz alguma *****?

 

tipo no dota 2 eu conseguia pegar 60-70fps mas o fps ficava dropando pra 20~30 as vezes pra menos de 20

 

limpei o pc e fui testar e agora o game nao passa de 30 fps e cai pra menos de 10

 

eu uso o MSI Afterburner e o que eu pude notar é que agora ta usando mais do processador do que antes mas a temperatura continua a mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia 

 

Qual a configuração completa da sua maquina, quando você liga ela e da um Ctrl+Alt +Del existe alguma processo que esta consumindo muito  do processador.

Limpar com um pincel é bom mais o que limpa de verdade é um bom ar comprimido, temperatura da PV e processador como esta ?

O driver da PV esta atualizado?

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo, acredito que você tenha conectado algo de foma errada ou danificado. Na real, a porcentagem do drop de fps estar em sujeira de hardware é menos de 30%, isso se dá principalmente por HD com SO e jogos na mesma partição e/ou cheio, drivers do hardware e/ou de API's (Como Directx) desatualizados ou até mesmo sua VGA/CPU que não estão suportando. Qual sua configuração?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a configuração é: intel core i5 650, 8gb de ram (4x 2gb), fonte corsair  cx 500 e a placa de video é uma gtx 660

 

@Edvaldo J. Frederico quando eu ligo o pc geralmente o disk esta em 100% mas isso acontece desde que eu botei o windows 10 se eu não me engano, eu que nunca corri atras de ver o que era porque sempre diminiua um tempinho depois

 

a temperatura 

nC6m2cm.png

 

pra ser sincero eu não costumo acompanhar a temperatura do meu pc, baixei esse programa ontem e antes de limpar tava bem pior do que agora a temperatura ficava sempre acima de 100

e sim a placa de video ta atualizada

 

@SeL_ olha eu sei que meu pc não é muito bom e tal mas eu não estava tentando rodar nenhum jogo que ele não aguentasse os jogos rodavam de boa e depois de um tempo que começou esses drops, tipo no dota 2 como eu mencionei

 

o problema é que agora eu não to conseguindo mais de 30fps em nenhum jogo, acho que fodi meu pc mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
21 horas atrás, ferdsws disse:

a configuração é: intel core i5 650, 8gb de ram (4x 2gb), fonte corsair  cx 500 e a placa de video é uma gtx 660

 

@Edvaldo J. Frederico quando eu ligo o pc geralmente o disk esta em 100% mas isso acontece desde que eu botei o windows 10 se eu não me engano, eu que nunca corri atras de ver o que era porque sempre diminiua um tempinho depois

 

a temperatura 

nC6m2cm.png

 

pra ser sincero eu não costumo acompanhar a temperatura do meu pc, baixei esse programa ontem e antes de limpar tava bem pior do que agora a temperatura ficava sempre acima de 100

e sim a placa de video ta atualizada

 

@SeL_ olha eu sei que meu pc não é muito bom e tal mas eu não estava tentando rodar nenhum jogo que ele não aguentasse os jogos rodavam de boa e depois de um tempo que começou esses drops, tipo no dota 2 como eu mencionei

 

o problema é que agora eu não to conseguindo mais de 30fps em nenhum jogo, acho que fodi meu pc mesmo

Bom dia 

 

Essa temperatura esta bem alta de uma olhada no cooler do processador para ver se não esta sujo ou mal encaixado.

 

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que resolvi os problemas, o cooler tava realmente mal encaixado e a memoria ram tava sem uma daquelas pecinhas brancas mas não sei se isso faz diferença, o que importa é que melhorou e os drop fps pararam tambem

 

a temperatura eu acho q tava alta porque tava sem pasta termica, hoje comprei uma passei e melhorou

NKr5zpV.png

 

muito obrigado pela ajuda @Edvaldo J. Frederico@SeL_ também :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!