Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Retroceder windows 10 pro para o home


Posts recomendados

Bom dia pessoal, gostaria que alguém me ajudasse num passo a passo se possível para que eu possa instalar o windows 10 versão home para meu novo PC.

 

O negócio é o seguinte, comprei um PC novo... mandei montar, então o rapaz que montou perguntou qual sistema operacional eu queria, falei que queria o windows 10 sem crack, que antes de vencer o prazo eu compraria a licença... enfim, a minha dúvida é a seguinte:

 

Ele instalou o windows 10 Pro e claro, como é bem mais caro e acredito não ter necessidade de ser essa versão, ia comprar a licença do home para ativá-lo, já aproveitando que está instalado, eu na prática só ia comprar a chave original pra ele ficar ok.... 

 

Agora a dúvida. Como a versão dele é o Pro, como devo proceder? Se eu compro uma licença do Home, e tento ativar a chave, ele não vai aceitar correto? Vou ter que formatar a máquina e colocar o Home do zero? Se sim, como faço isso? dá pra fazer sem formatar? Lembrando que não adianta eu ir numa loja e comprar o DVD porque meu PC não possui drive (ok, na hora eu achei desnecessário porque nem me lembro a ultima vez que usei no meu antigo) .. 

 

Antes de mais nada, já digo que li o tópico fixo sobre instalação do windows 10 .. o que eu gostaria mesmo de saber é se existe de fato a necessidade de eu formatar e começar do zero, ou o próprio windows, a partir da chave que eu inserir original não retrocede para versão Home pra mim.. ou já de cara vai dar como inválida? 

 

Obrigado a quem puder me responder!

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

46 minutos atrás, Barry Neto N Fernandes disse:

Vou ter que formatar a máquina e colocar o Home do zero?

  Sim!!

 

47 minutos atrás, Barry Neto N Fernandes disse:

Se sim, como faço isso? dá pra fazer sem formatar?

  Crie uma mídia bootável com a iso do Windows 10 Home..... ( pendrive ou dvd)

  Não! 

 

 * utilize a ferramenta disponibilizada pela Microsoft e crie sua mídia do Windows 10 .... :wiggle:

 

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manjaro disse:

  Sim!!

 

  Crie uma mídia bootável com a iso do Windows 10 Home..... ( pendrive ou dvd)

  Não! 

 

 * utilize a ferramenta disponibilizada pela Microsoft e crie sua mídia do Windows 10 .... :wiggle:

 

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

Entendi, Obrigado Manjaro, então dentro desse próprio windows que está eu crio a ferramenta (pendrive) para a instalação do Windows 10 (é o Home single language né?) e faço o Boot com ele? ... aí fazendo isso ele próprio já faz a formatação e instalação do novo Windows???? Eu faço isso antes ou depois de adquirir a chave original???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como eu utilizo Linux., não sei informar quais versões do Windows 10 é disponibilizada através da ferramenta oferecida pela Microsoft., de qualquer forma crie a imagem daquela que lhe for melhor.

após a midia criada., configure o micro para inicializar pela mídia....formate/instale.

É bom ter a chave em mãos pois a mesma é solicitada para dar sequência no processo de instalação.

obs. no serviço ( uso por obrigação o Windows 7 - mas não consigo executar nadica de nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!