Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou aqui por que vocês são expert no assunto de computação. 

Queria um pouco da sabedoria de vocês, seguinte estou tendo problemas constante com meu fps em jogos, config: nvidia gtx 770 evga 2gigas de memória 256bits, processador i5 soquete 1155 3.4 GHz, 2x merorias 4gigas Kingston 1333, Fonte real master cooler 775w, placa-mãe Asrock m61-vg3. 

Quero entender o por que mesmo com um i5 mais uma gtx 770 não consigo rodar meu jogos liso os jogos são h1z1, cs:go, rust. 

E nem se quer eu jogo eles em ultra ou em high, já não sei o que fazer para resolver o meu problema estou pensando em comprar um i7 e não resolver o problema e jogar dinheiro fora, não sei se tem haver com a placa-mãe, queria uma ajuda de vocês por favor me ajudem agradecido desde já. 

Postado
2 horas atrás, wsthiago disse:

Fonte real master cooler 775w

Não consegui localizar esse modelo de fonte. A pesquisa aponta fontes da Cooler Master. E aí ficou a dúvida: Será que você tem uma fonte genérica ou uma cooler master de 775W? E se for a Cooler Master, qual modelo é de fato?

Comprar um i7 não resolverá nada para você. Você já tem uma baita configuração.

Você podia monitorar suas temperaturas e postar aqui pra gente ver... HWinfo 64 ou HWmonitor ou Open Hardware Monitor são programas bons para a gente verificar.

Pode ainda verificar se não tem processos pesados rodando em segundo plano.

Posta também com mais detalhes o seu modelo de placa-mãe, e se puder postar fotos do gabinete aberto...

Postado

A sua configuração esta susa, mas essa fonte é meio duvidosa.

Cara pode ser um monte de coisas, malwares, trojans ou alguma coisa parecida. Tenta ver realmente qual sua fonte. Depois passa malwarebytes para ver as infecções. Depois faça uma limpeza no seu pc com CCleaner, limpe os registros com ele, caso não resolva, não sei se aqui CH fazem leitura de logs de sistema, mas procura ver porque não está normal.

Mas a principio usa o malwarebytes e o CCleaner. É depois posta se pelo menos ajudou em alguma coisa.

• Curtir 1
Postado

Eu formatei o PC ontem e já atualizei tudo será que pode ser a fonte paguei 500 e poucos reais nela e uma da cooler master se não for 775 e 725 whats. 

• Curtir 1
Postado
Citação

Eu formatei o PC ontem e já atualizei tudo será que pode ser a fonte paguei 500 e poucos reais nela e uma da cooler master se não for 775 e 725 whats. 

Esta fonte está rotulada como de 725w mas provavelmente não chega a isso.

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817171071

Você já verificou a temperatura como citado? Testou com drivers de vídeo mais antigos? Lembra quando começou o problema de travamentos?

Postado

sim a temperatura dele fica normal,ainda nao testei com drivers antigos mais eu tinha a minha gtx 650 ti e mesmo com os drivers antigos ele estava travando muito em jogos,quando comeco isso tudo logo apos de minha placa-mãe asrock ps4 queimo uma das entradas da memoria ram ai tive que comprar essa a asrock vg3 no comeco funcionava legal  mais depois de um tempo comeco os travamentos no cs go então e impossivel de eu ter um fps fixo .

Postado

Para termos uma ideia melhor, as temperaturas têm que ser medidas em full load... Como nos passou medidas em IDLE a até 50% apenas, não dá para saber quanto o seu processador e VGA estão alcançando durante os jogos. O ideal seria reproduzir na medição os momentos das perdas de frames.

Se o seu processador estiver cortando clock por causa de temperatura, pode ser um motivo de perda de frames.

Seus cabos também tão muito desorganizados. Eu pessoalmente não sou um bom organizador, mas do jeito que tá aí é ruim para o fluxo de ar.

Seu cooler é o box, então na hora do pega pra capar, seu processador pode sim estar ficando um bocado quente. Mas isso são orientações gerais. Ainda não estamos apontando de fato para o seu real problema, pois não sabemos temperaturas em full.

Quanto à sua fonte, apesar da marca, o modelo de 425w dessa série foi rotulada pelo Clube do Hardware como produto bomba. Isso é um mal sinal.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-cooler-master-extreme-2-475-w/2565

Postado

como eu poderia fazer para usar em full para printar as temperaturas ? E me tira uma duvida sera que a minha placa-mãe nao pode ter nada a ver com essas quedas de fps ?

Postado

O programa registra as máximas e mínimas enquanto está ativo. É só ativar o programa, jopgar com o programa de temperaturas ativo em background e printar depois de reproduzir a situação em que ocorre a perda de frames.

Existe ainda a possibilidade de gerar um log, mas este é salvo em CSV e precisa ser formatado para ver no Excel. Então o print para ver máximas e mínimas é mais fácil.

Postado

Poxa, aí... não é que essa é a placa de layout mais estranho que eu já vi em minha vida?! Não que isso faça dela uma placa ruim. Ainda não achei nada que desabone ela...

http://www.amazon.com/ASRock-LGA1155-MicroATX-Motherboard-H61M-VG3/dp/B00AYNWPN8?&linkCode=wsw&tag=gamedebate-20

1 minuto atrás, wsthiago disse:

qual programa ? e como ?

O próprio hwinfo 64 que você usou nos prints anteriores.  Abra o programa e deixe ele em background. Jogue o jogo que dá perda de frames, até o problema acontecer, e depois pare. Volte no programa de medição e dê o print.

Postado

Bom, eu não achei nada contra ela... Mas isso não quer dizer que não seja algum problema, né!

Suas temperaturas parecem normais, tirando o CPUTIN, mas já vi em outros tópicos, que os programas leem essa temperatura errado. Aqueles 127C são para ignorar.

Durante sua medição o computador apresentou as falhas relatadas?

Notei falta nas suas leituras de sensores, foi do +5V e do +12V que não apareceram. Talvez usar o HWinfo 64 http://www.hwinfo.com/download.php

Qual Windows você está utilizando? O 7 ultimate? Os drivers de chipset e os de vídeo estão atualizados?

Postado

É, infelizmente parece que sua placa não lê os sensores de 12V e 5V.

Você podia verificar no Setup se existe uma página de monitoramento e se essas voltagens são indicadas pelo menos lá.

Mas vamos recapitular: Você no princípio não tinha problemas, mas depois de um tempo da troca da placa começou a aparecer os lags... Estes, entretanto, não parecem relacionados a temperaturas. Seu processador varia de cerca de 40C a até 60C, o que é super normal. Sua placa de vídeo de 56C a 70C, o que também está bem normal.

Tô meio cético com essas temps, pois você está em Manaus, usando cooler box e com cabos desorganizados no gabinete. Você tá no ar condicionado? Qual a temperatura ambiente no recinto do PC?

Mas como essas são nossas leituras, o super aquecimento fica a princípio descartado. Aí a gente cai ou em drivers do windows, ou em programas de background, ou em falhas de algum componente.

Seu equipamento não parece ter problemas de compatibilidade. Sua placa-mãe suporta seu processador desde a primeira versão do Bios, e memórias, a menos que apresentem defeito não se incompatibilizam com o tempo de uso. Assim, passemos a alguns testes:

1) Vá no Setup da máquina e utilize a opção Clear CMOS and Restore Defaults. Reinicie o computador e verifique se o problema persiste.

2) instale o CCLeaner e execute uma verificação/correção de registro e a limpeza de temporários do PC.

3) Atualize todos os drivers de sua placa-mãe, usando ou o aplicativo da Asrock, ou buscando a versão mais recente no site.

Verifique se alguma coisa muda no comportamento.

Faça também o seguinte:

Quando o jogo começar a dar muito lag, abra o gerenciador de tarefas e verifique se algum aplicativo está consumindo CPU ou memória de forma suspeita, além do jogo em si. O correto é que apenas o jogo esteja consumindo recursos de forma mais ávida. O que quero saber é se anti-virus, firewall ou algum programa que não tenha nada a ver está competindo ou reagindo com os jogos.

Por exemplo, eu não tenho muito costume com o Steam. Mas no aplicativo de gerenciamento de contas e games da Perfect World Entertaiment, bugs no aplicativo levavam a alto consumo de recursos pelo mesmo, deixando os jogos em si, lentos. Naquele caso, a solução era desisnstalar o aplicativo e reinstalar para tentar resolver, ou então matá-lo depois que o jogo carregava. Não sei se o Steam permite isso. Mas se o Steam estiver consumindo recursos de forma ostensiva durante o jogo, pode ser o caso de contactar o suporte de Valve.

Existe ainda a possibilidade de um firewall estar interferindo com a comunicação durante jogo, e causando os lags.

Verifique também se você escuta barulhos estranhos em seu computador, jogando com o gabinete aberto. Se a fonte emite qualquer chiado. Se barulhos elétricos sobressaem em meio ao som das ventoinhas.

Vamos por parte. Já te passei muito para casa. Se esses testes não surtirem resultados, passaremos a outras hipóteses.:thumbsup:

Postado

@wsthiago Baixe o MSI Afterburner e configure para mostrar as temperaturas do processador e da placa de vídeo, o uso deles, o clock da placa de vídeo, o uso de VRAM e o de RAM

Deixe o jogo rodando até começar a travar, tire prints e poste aqui

• Curtir 1
Postado

Bom... A temperatura de referência dele é 67,4C. Já passou, então pode ter corte sim, mas acho que seria pouco perceptível. Na verdade, não sei te dizer se o throttling já começou ou não nesse caso nessa faixa de temperatura ainda tão próxima.

Bom, depois de uma breve pesquisa, resolvi a minha dúvida: O tópico que estou citando discute os limites em que o thermal throttling começa a agir em certos processadores, e ao que parece somente ocorre de fato quando o processador está perto da temperatura limite de cada núcleo.

http://www.tomshardware.com/forum/346416-28-3570k-temp-question

Como nos últimos anos eu fiquei de AMD, fiquei meio por fora disso, embora eu saiba que ocorre. O último processador que vi entrar em throttling foi um Core i5 de terceira geração de notebook. O clock dele caiu bruscamente rodando o Orthos, quando passou de uma dada temperatura. Por isso tanta insistência na medição das temps.

Conseguiu sacar se tem interferência de outros programas competindo com o jogo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!