Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Win 8 e 10 travando na primeira inicialização


Posts recomendados

Boa noite pessoal!
Estou em uma encruzilhada. Um amigo do trabalho comprou um acer ES1-411 que vem com o win 8.1, ele n estava gostando do 8.1 e queria o 7, me ofereci para formatar o mesmo.
Formatei, na hora de instalar os drivers apareceu o primeiro problema, esse acer só possui driver pra w8 e 10, tentei instalar mesmo assim porém não funcionaram.
Então resolvi instalar o 10. Instalei pelo pendrive, ele instalou tudo certo, na hora da primeira inicialização, ele trava naquela tela que fica a logo azul, fundo preto e as bolinhas girando, ele fica travado ali eternamente. Peguei outro win10 e ocorre mesma coisa.
Então resolvi voltar pro 8, ele instala tudo certo porém trava em "getting devices..." em 5% ou 14%. Tentei outro w8 e ocorre mesma coisa. O notebook veio sem CD/DVD junto e quando fui formatar para o win 7 eu deletei as partições recovery.
Resumindo, nao consigo instalar a rede do w7 pra tentar fazer upgrade pelo app da Microsoft, e não consigo instalar nem o 8 nem o 10. Existe saída?
Agradeço desde já! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!!!
 

você fez o cd de recuperação do Windows 8.1 original???
Se nao fez, você devera entrar em contato com uma autorizada pois eles tem o cd recovery.
Isso nao perde a garantia do notebook. Faz a instalação do Windows original (W8.1) e depois atualiza para o 10. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz exatamente o que o nosso amigo acima mencionou, se já tiver comprado com o Windows original, melhor ainda para entrar em contato com o suporte deles

 

Na opções na BIOS não tem nenhuma opção para habilitar o recovery ou verificação de erros do Windows não?

 

Muito provavelmente sua placa-mãe não tem suporte para Windows 7, como você mesmo disse, nem tem drivers para ele, já no 10 ele instala o drivers automaticamente, caso não instalar baixe o Driver booster http://www.baixaki.com.br/download/driver-booster.htm 

 

Você disse também que fez a instalação pelo pendrive, será que ele não foi corrompido de alguma maneira?, já instalou o S.O. em outra máquina anteriormente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, erique disse:

caso não instalar baixe o Driver booster http://www.baixaki.com.br/download/driver-booster.htm 

 driver booster é um excelente aplicativo., por outro lado o baixaki é um lixo.....

 Sempre se deve evitar baixaki e/ou superdownloads., dando preferência ao site oficial:

 

 http://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

 

 na pior das hipóteses sites como filepuma, softpedia e filehippo são teoricamente mais confiáveis que os citados acima

 

50 minutos atrás, neto1a disse:

Entrei em contato com a Acer, eles não disponibilizam boot por DVD/pendrive e como foi deletado a partição recovery o mesmo está fora da garantia de software.

 Não existe garantia para software.... a garantia cobre somente o hardware....

 

51 minutos atrás, neto1a disse:

Aproximadamente o conserto sem o frete custaria R$ 250,00 dilmas ;/ estou tentando baixar o 8 desse link **************

 

 vai instalar um Piratex.... ?

 

já detonou tudo mesmo., verifique com seu amigo  a possibilidade de instalar o linux... 

 

 ou

 

 tire o escorpião do bolso e pague  pela restauração do equipamento.... ( nas redondezas ai não tem autorizada da Ace ? )

 

7 horas atrás, neto1a disse:

O notebook veio sem CD/DVD junto e quando fui formatar para o win 7 eu deletei as partições recovery.

   

  :tw_skull:  :naonao:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem programas que recuperam partições deletadas/formatadas. No seu caso teria que usar um CD Live que contenha este tipo de programa. voce pode tentar o TestDisk que vem no CD Live Hirens. Pesquise como usar o TestDisk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal! Fiz o seguinte, desisti do Win 8 e 10 pois os mesmos continuaram a insistir em travar na primeira inicialização.
Instalei o Win 7.
A placa de rede usei o Aida64 para saber qual é e baixei direto do site do fabricante, com isso utilizei o Driver Booster que instalou todos os outros driver, está funcionando tudo certinho, os fn do teclado, video, som, webcam, Bluetooth... 
 
Portanto, resolvida a situação. Muito obrigado a todos que ajudaram!!! 
 
RESOLVIDO
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Manjaro disse:

 driver booster é um excelente aplicativo., por outro lado o baixaki é um lixo.....

 Sempre se deve evitar baixaki e/ou superdownloads., dando preferência ao site oficial:

 

 http://www.iobit.com/pt/driver-booster.php

é só nunca baixar pelo gerenciador de downloads do baixaki, eu gosto dele porque muitas vezes da o link direto do site oficial, nunca tive problemas com o mesmo por causa disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que voce sabe o que está fazendo, mas a maioria acaba instalando um monte de porcaria no computador.

O melhor antivírus é o próprio usuário que sabe evitar problemas.

Por isso concordo com o Manjaro, se puder não indique o Baixaki para pessoas sem experiência.

Eu sempre indico o http://www.kerodownload.com/ um site português sem instalador próprio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!