Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Processador: Core i3 4160

placa-mãe ASUS H81M-CS/BR

Memória 8GB KINGSTON HYPERX FURY WHITE 1600MHZ

HD (Opcional): 500GB WD

FONTE* CORSAIR CX430W 80 PLUS PFC

Placa de Vídeo (se houver) GTX 650TI 2GB

Estou com 1600 reservado para isso, posso trocar apenas a placa de vídeo? pensei em uma gtx 970 4gb da pny, está por 1610 por aí na pichau, vale a pena? ou vai dar gargalo com o i3?

ou coloco uma gtx 960 de 4gb??vale mais a pena nvidia ou amd?

Sou muito novato no assunto, obrigado!

Postado

Eu trocaria apenas a VGA, é o grande ''gargalo'' do seu sistema, Com a GTX 970 vai ter gargalo sim , mais vai rodar melhor que uma 960 disso tenha certeza. Ainda mais sabendo que o preço da 960 de 4GB ta bem perto da 970, depois fica mais fácil comprar um novo processador do que pagar pra sair da 960 pra 970.

sobre a fonte vai aguentar sim ,porém se eu não estiver enganado vai precisar de um adaptador .

Postado
40 minutos atrás, Neeoo Papaa disse:

Processador: Core i3 4160

placa-mãe ASUS H81M-CS/BR

Memória 8GB KINGSTON HYPERX FURY WHITE 1600MHZ

HD (Opcional): 500GB WD

FONTE* CORSAIR CX430W 80 PLUS PFC

Placa de Vídeo (se houver) GTX 650TI 2GB

Estou com 1600 reservado para isso, posso trocar apenas a placa de vídeo? pensei em uma gtx 970 4gb da pny, está por 1610 por aí na pichau, vale a pena? ou vai dar gargalo com o i3?

ou coloco uma gtx 960 de 4gb??vale mais a pena nvidia ou amd?

Sou muito novato no assunto, obrigado!

Er..... se possível, é bom evitar esse modelo da PNY. Ele é do tipo blower = barulhento e esquenta bastante. Sugiro essa aqui no lugar.

Só confirme se vem o adaptador molex para 6 pinos, pois você precisar, mesmo com a VGA da PNY. Se não vier, compre esse aqui.

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Bernardo Schallenberger disse:

Opa, 1650 R$. Era tudo que eu queria ouvir: pegue essa aqui no lugar. Um excelente modelo da EVGA: http://www.pichau.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-acx-2-0-4gb-gddr5-256bit-04g-p4-2974-kr-box

3 horas atrás, Bernardo Schallenberger disse:

Ficaria melhor do que a 960 de 4gb?

E se depois eu botasse um i5 4460 ou até um i7, ficaria bom???

V

2 horas atrás, Narak13 disse:

@Bernardo Schallenberger

Sim, mesmo sendo um i3 + uma 970 o desempenho vai ser superior (e muito superior) a uma 960. Se colocasse um i5 depois melhoraria ainda mais. Só i7 que não, i7 pra i5  faz uma diferença muito insignificante com praticamente qualquer placa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!