Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera do Clube do Hardware, venho aqui com uma missão aos que puderem me ajudar ficarei muito agradecido...

Já montei circuitos para fitas de led rítmicas comuns porém nunca mexi com RGB, então gostaria de saber como eu faço pra poder alternar as cores do led RGB com potenciometros sem utilizar um PIC pois não tenho como programa-lo. Ou talvez como fazer um circuito para fazer um esquema ritmico.... Ou mais além ainda usar talvez a porta paralela pra fazer o controle das luzes.... Mas em fim aguardo respostas! Antes que me perguntem, sim é pela aventura e aprendizado não quero comprar pronto!

Postado

Eae @_xyko_  , obrigado por retornar...

Sim poderia aplicar em um led rgb comum com um resistor também.... Mas a ideia inicial é sim usar uma fita com segmento de 3 leds RGB em série , 12v! :thumbsup:

• Membro VIP
Postado

Fiquei um tempo sem internet e estou colocando as coisas em dias.

Minha ideia seria fazer 3 PWMs com amp. operacionais e, dependendo da faixa de tensão de entrada de audio, controlasse o brilho de cada cor.

Se alguém não se habilitar em fazer algum circuito, quando eu puder eu posto algo.

E aí... alguém poderia fazer ou indicar algo?

• Curtir 2
Postado

beleza, vou fazer o possível pra conseguir desenvolver algo também, obrigado pela intenção @_xyko_ .

Nunca utilizei PWMs e não faço ideia de como poderia aplicar no circuito então vou dar uma pesquisada pra entender.

A saída de audio sem amp tem uma tensão em torno de 0,7 Vlts no máx.

Conto com a ajuda de vocês!

• Membro VIP
Postado

@djmano16

Se tiver disposto a adquirir um gravador atmel AVR ISP por menos de 25,00 eu faço um código pra você gravar nele.

Além de pode ter vários efeitos num attiny85 (8 pinos) vai fazer efeitos RGB pelo áudio e strobo.

http://lista.mercadolivre.com.br/avr-isp_OrderId_PRICE

Pra mim fica mais rápido criar este código do que fazer um esquema com componentes normais.

Usaria:

1 pino para entrada de audio

1 pino para "botão" chamar os efeitos

3 pinos de saída para transistores drivers RGB.

A gravação é muito simples pelo progisp

pgisp.jpg.b1f7fda4fa216f5eefb4d629e88d3f

• Curtir 2
Postado

@_xyko_  Sim, seria uma boa ideia também... Ou algo qua facilitaria ainda mais, estou pensando em adquirir um Raspberry para fazer alguns projetos, claro que seria bem mais interessante usar um CI ao invés de usar um hardware pronto para o aprendizado....

Agora infelizmente estou sem tempo para poder seguir os projetos, mas quando sobrar um tempo abro um novo tópico, gostaria de agradecer novamente ao @_xyko_ pelo interesse em ajudar, Obrigado! O tópico pode ser fechado.

• 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!