Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olá estou montando um computador decente pra minha pessoa.
Logo vou avisando que, tenho o pouca experiencia quando se trata de hardware.
Bom aqui vou eu

Processador

AMD FX-6300 BLACK EDITION, 3.5GHZ, 8MB CACHE, SIX-CORE - BOX

Preço: Está R$514.00 na Pichau

OBS: estou em duvida entre o 6300 ou 8320

Placa-mãe:

1)ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M LX/BR, 4xDDR3 VGA, PCIe x16, Porta Paralela e Serial, 
SATA, Rede Gigabit, Core Unlocker

Preço: Está  R$ 416.00 na KaBuM

2)GIGABYTE p/ AMD AM3+ mATX GA-78LMT-USB3,Edição Especial KaBuM! E-Sports,DDR3,HDMI,VGA,USB 3.0

Preço: Está por R$400.00 na KaBuM

OBS: Estou aberto para sugestões contanto que não ultrapasse o preço das placas acima.

Placa de vídeo

EVGA GeForce GTX750Ti 2GB DDR5 128 bits PCI-E 3.0 02G-P4-3751-KR

Preço: Está por R$765.00 na KaBuM.

OU

EVGA GeForce GTX 750 Ti Superclocked 02G-P4-3753-KR

Preço: Está por R$740.00 no Balão da Informática.

Memoria RAM

CORSAIR VENGEANCE 8GB(1X8GB) CL10 1600MHZ DDR3, CMZ8GX3M1A1600C10 - BOX

Preço: Está por R$273.00 na Pichau

Fonte de alimentação 

Aqui entra minha fraqueza, nunca fui bom quando se trata de escolher uma fonte boa
vou colocar algumas que me atrairão atenção pelo preço e avaliações.

1)ATX 3R System Iceage 500W Bivolt PFC Ativo - IA500HP80

Preço: Está por R$239.00 na KaBuM

2)EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR

Preço: Está por R$352.00 na KaBuM
http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

3)EVGA 500W 80 Plus White 100-W1-0500-KR

Preço: Está por R$286.00 na KaBuM

4)Zalman ATX 500W - ZM500-LE

Preço: Está por R$248.00 na KaBuM

Gabinete

Ainda não achei nenhum Bom, Bonito e barato. Estou procurando um na faixa de 180.00 até 250.00.

As configurações dessa maquina estão boas para jogos ? se não onde eu preciso melhorar sem ter que gastar muito.

Posso gastar no máximo 2k e 500.

Postado

Infelizmente não encontrará placas-mãe decentes para FX abaixo de R$550, essas placas que você citou não são uma boa opção, apesar do baixo custo x benefício, são problemáticas.

Essa GTX 750 Ti está um assalto, procure uma R7 360 ou R7 260x.

Com exceção das fonte EVGA, todas as outras fontes são completas bombas.

O gabinete recomendo o Cougar Archon.

Postado

Essas placas mães que você escolheu não são muito boas, pois elas "capam" o desempenho do processador. Você precisaria pegar uma com chipset 970A, mas só a placa-mãe custa por vola dos R$ 500,00.

Sugiro essa configuração que fica excelente:

I3 41XX

placa-mãe: H81 ou B85

Memoria 8GB

Fonte Corsair CX 430W / EVGA 430W / PCYES 430W

Gabinete: Cougar Archon / JAVA PCYES

PLaca de video: R7 360x é bem semelhante a GTX 750TI, mas você encontra ela bem mais barato.

Você tem HD para aproveitar? Se não so incluir um ai.

Postado

@GuilhermeGB Poderia me mostrar alguns modelos de placa-mãe adequada para esse processador 

15 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Essa GTX 750 Ti está um assalto, procure uma R7 360 ou R7 260x.

Você tem algum link da R7360 ou da R7 260x ?

@Hol Horse Eu já tive um i3 desse e não me agradou muito por isso estou migrando para AMD

Postado
agora, GuilhermeGB disse:

Ótimos preços!

Ficando de olho na Pichau acha uns preços legais, eles sempre fazem alguma promoção boa aos finais de semana heh.

Postado
agora, Artur Henrique disse:

AI fica a seu critério, pode fazer ir pela configuração da AMD utilizando a MOBO com chipset 970A ou 990, ou ir pela da Intel, ai você decide. Se for pela AMD siga as orientações dadas.

• Curtir 1
Postado
agora, Artur Henrique disse:

Somente com o I3 4170, pois ele é socket 1150 e a MOBO também. No entanto para usar o I3 6100 precisaria de uma MOBO com socket 1151. No entanto esses processadores e componentes da 6º geração estão meio caros ainda, boa parcela de culpa por parte do dólar, mas se quiser investir... Eu particularmente ainda ficaria com o I3 4170 +B85 que fica um combo excelente, fora que essa 4º geração ainda vale muito a pena.

Postado

@Fernando_maluco Isso não vai mais ser possível, porque eu não tenho mais esse i3.
vou ter que rever toda a minha maquina.

o problema é que minha renda é curta 
e eu queria montar um pc com o fx 8320 só que as placas-mãe para esse processador são muito caras.
Acho que vou ter que ficar com Intel mesmo.

uma pergunta Mesmo dual core o I3 4170 supera o fx 6300 ou fx 8320 ?

Postado
11 horas atrás, Artur Henrique disse:

@Fernando_maluco Isso não vai mais ser possível, porque eu não tenho mais esse i3.
vou ter que rever toda a minha maquina.

o problema é que minha renda é curta 
e eu queria montar um pc com o fx 8320 só que as placas-mãe para esse processador são muito caras.
Acho que vou ter que ficar com Intel mesmo.

uma pergunta Mesmo dual core o I3 4170 supera o fx 6300 ou fx 8320 ?

O I3 é dual core, mas ele simula mais 2 núcleos. Assim, ele vira um Quad-Core "falso" , não sei se é essa seria  a palavra mais correta, mas basicamente é isso. I3 supera o FX-6300, já o FX 8320 não sei dizer, então não vou comentar informações erradas. Como seu orçamento está curto, sugiro ir pela Intel mesmo, fora que futuramente você consegue realizar upgrades muito bons, trocando poucas peças.

• Curtir 1
Postado

@Hol Horse Muito obrigado pela compreensão, realmente meu problema é o orçamento pois trabalho como aprendiz e minha renda é muito curta, apenas 440 reais '-'.
Vou arrumar um jeito de segurar minha ansiedade e comprar tudo a vista. 
E por incrível que pareça comprando online+frete ainda vai sair mais barato do que comprar em lojas físicas aqui perto de casa, o que é um completo absurdo.

Postado
8 minutos atrás, Artur Henrique disse:

@Hol Horse Muito obrigado pela compreensão, realmente meu problema é o orçamento pois trabalho como aprendiz e minha renda é muito curta, apenas 440 reais '-'.
Vou arrumar um jeito de segurar minha ansiedade e comprar tudo a vista. 
E por incrível que pareça comprando online+frete ainda vai sair mais barato do que comprar em lojas físicas aqui perto de casa, o que é um completo absurdo.

Não tenha duvidas. Online sai bem mais barato. Mas vá comprando com calma que você consegue montar uma configuração legal.

Postado

@Hol Horse Como eu vou comprar a vista da até pra pegar uma black friday.

@Zucchini os preços da grande maioria das lojas daqui é um pouco elevado ex: esse i3 em uma loja aqui em Recife
http://www.lognetinfo.com.br/produto?idProduto=processador-1150-core-i3-4170-3.70ghz-3mb-bx80646i34170-intel
agora o mesmo produto na KaBuM

http://www.kabum.com.br/produto/64093/-processador-intel-core-i3-4170-haswell-cache-3mb-3-70ghz-lga-1150-intel-hd-graphics-4400-bx80646i34170/?tag=I3%204170

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!