Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,
Eu estou com um pequeno projeto em mente em que eu criaria, usando o Arduino UNO R3, uma bateria musical onde só teria a baqueta.
Digo, você faria os movimentos de uma bateria com a baqueta no ar, e o Arduino (juntamente com um circuito eletrônico) produziria o som.

Pensei em utilizar um acelerômetro, mas vi que precisava de ajuda de outras pessoas.

Então, alguém poderia me dar um caminho ou ideia de como fazer isso? Eu agradeço muito!

Postado

@Darnley da Silva ,

Pelo que entendí, você quer fazer uma bateria virtual, mas com referência espacial, isto é, seu projeto tem de perceber qual dos instrumentos da bateria seriam acionados conforme o local no espaço que voce posiciona a baqueta ( o local do prato, do tambor, do bumbo, etc... ), e o acionamento da bateria seria confirmado quando você baixa a baqueta com uma determinada velocidade, é isso ?

Me parece muito mais complicado do que usar um simples acelerômetro...

Paulo

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!