Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estou com duvida ser pego amd ou intel para um pc temporario até comprar o do meu sonho


Posts recomendados

estava pensando comprar um pc temporario até comprar o meu do sonho que é ter que vou ter para trabalhar com render,computação gráfica,modelagem 3d...

i7 5820k

16gb (4x4)

x99 g1 gaming

gtx 980 ti windforce

1200 wats (para sli ,oc e acaso queira trocar uma ou duas mais potente sem ter gasto a mais)

phantom 820

water cooler custom 

 

 

mas até la vai demora e talvez for comprar ja tenho outro tipo de lga 2011, mas da para entender estou pensando nesses dois aqui, eu tenho teclado,mouse e um gabinete e um hd de 250gb que também vou usar em perifericos só monitor e webcam 

 

intel 

 

i3 4170 - 565,05 

hd 1tb - 287,82 

8gb drr3 1600mhz - 260,73 

r7 360 - 706,90 

500w evga - 285,51 

monitor full hd - 521,10 

b85m e/br - 473,36 

total = 3.100,46 

 

amd 

 

fx 6300 - 514,80 

m5a78l-mlx br - 318 

ssd 120gb v300 - 237 

o resto tudo igual

total = 3.069,07 

 

vir que os fxs são inferiores não sei,mas é sempre bom pesquisar,e ser for sim vale a pena pegar amd tendo que fazer oc para 4,7;4,8ghz para levar as gpus e que para fazer oc tinha que comprar o socket 970 e com essa diferença é melhor pegar i5 mais ssd 120gb

 search?biw=320&bih=480&tbm=isch&q=pc+gam

 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o do pc do sonho é o after effects,adobe phostoshop,sony vegas,cinema 4d,blender,shadow player por enquanto só que n tenho muito conhecimento e com o do sonho joga no fins de semanas, por enquanto so o pc temporario que vou ter ai dps compro o do sonhos e no dos sonhos colocar um ssd 240 pcie/m.2 ou raid 0 de dois ssd 240gb com um hd 2,3 teras, o temporario dps eu dou para minha irma q tem 14 anos e q adora jogar também,jogos como gta v,shadow of mordor... uma garota  gamer mesmo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, gapdp disse:

o do pc do sonho é o after effects,adobe phostoshop,sony vegas,cinema 4d,blender,shadow player por enquanto só que n tenho muito conhecimento e com o do sonho joga no fins de semanas, por enquanto so o pc temporario que vou ter ai dps compro o do sonhos e no dos sonhos colocar um ssd 240 pcie/m.2 ou raid 0 de dois ssd 240gb com um hd 2,3 teras, o temporario dps eu dou para minha irma q tem 14 anos e q adora jogar também,jogos como gta v,shadow of mordor... uma garota  gamer mesmo 

Urgh.... rapaz, seria bom reforçar o portugês. Foi bem difícil entender o que você estava querendo dizer. E se nós não entendermos, não tem como te ajudar. Olha só como teria ficado melhor:

 

8 minutos atrás, gapdp disse:

O do pc do sonho é o after effects, adobe phostoshop ,sony vegas, cinema 4d, blender, shadow player, e jogar nos fins de semana.

 

Por enquanto, só o pc temporario que vou ter. Depois compro o do sonhos e coloco um ssd 240 pcie/m.2 ou raid 0 de dois ssd 240gb com um hd 2,3 teras. O temporario depois eu dou para minha irma que adora jogar também jogos como gta v, shadow of mordor... uma garota  gamer mesmo.

Mas de qualquer maneira, faça assim:

  1. Mobo h81
  2. 8gb ddr3
  3. HD 1TB
  4. CX 430w
  5. Gosta de branco?
  6. Monitor.

E aqui você tem uma escolha. A primeira é focar o PC mais nos programas e menos nos jogos. Nesse caso, ai você pega um i5 + placa de vídeo mais simples (que também tem a vantagem de permitir fazer um upgrade para placas de vídeo bem mais poderosas no futuro). A segunda opção é dar prioridade nos jogos e pegar um i3 + placa de vídeo um pouco melhor.

 

A escolha é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, gapdp disse:

@Imakuni gostei do cooler 

@Thiago Atanazio vou nessa r7 então 

obg pessoal 

Não vá na R7. Normalmente, eu mesmo recomendo ela no lugar da Gtx 750ti.

 

Mas o seu caso não é normal. Você usa programas que se beneficiam de CUDA, e isso é uma tecnologia que só a Gtx 750ti possui, e por isso é melhor pegá-la ao em vez da R7 360.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!