Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperaturas amd


henrikeze

Posts recomendados

Gostaria de saber as temperaturas normais, pois acho que meu computador está esquentando demais.

Não tenho nenhum cooler/fan nem nada adicional no gabinete

Uso o HWMONITOR para verificar as temperaturas

Processador: AMD FX 6300 (sem overclock)

placa-mãe: ASUS M5A78L-MLX/BR Link da placa-mãe no site da Kabum

Placa de Vídeo: AMD R7 260X GIGABYTE Link da GPU no site da Kabum

 

O processador fica numa temperatura media em idle de 30ºC navegando e etc, porém quando começo a jogar algum jogo pesado (Ex: Guild Wars 2) ele chega a 70ºC

A placa-mãe fica na média em idle a 40ºC / 45ºC quando estou jogando ela chega a 60ºC

A placa de vídeo fica na média de 45ºC  e quando estou jogando sobe para até 80ºC / 85ºC

Tanto o cooler da CPU e GPU estão configurados para rodar no maximo, fazem bastante barulho.

 

Gostaria de saber se essas temperaturas estão normais pra esse kit? principalmente a placa-mãe.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A placa-mãe e a placa de vídeo estão dentro do normal. Essa placa-mãe está na lista negra dos FX-6300, mas como você só está falando de temperaturas, não deve estar dando problema. Você pode conferir as voltagens e o clock do FX para ter certeza. Do que eu me lembro, geralmente o pessoal ou faz um downclock ou desabilita o turbo boost. Vá monitorando e estude um pouco as características do FX para saber se ele está rodando macio.

 

O processador que está alto em jogos pesados. Os chips da AMD são mais sensíveis do que os da Intel. O recomendável é comprar um CPU cooler, porque o que vem com o processador é muito ruim e barulhento.

 

TX3 - T4 - Hyper 212 é o que o pessoal mais indica.

 

Também pode ser a refrigeração do gabinete. Como está?

 

Do que eu estou vendo, o máximo recomendado pela AMD para uso 24/7 é 62ºC o core e 70ºC o soquete. Não quer dizer que vá fritar, mas é bom sempre manter abaixo de 65ºC, até porque no verão você pode ter alguns picos de temperatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Contiusa disse:

O processador que está alto em jogos pesados. Os chips da AMD são mais sensíveis do que os da Intel. O recomendável é comprar um CPU cooler, porque o que vem com o processador é muito ruim e barulhento.

 

TX3 - T4 - Hyper 212 é o que o pessoal mais indica.

 

Também pode ser a refrigeração do gabinete. Como está?

Referente a placa-mãe eu vi que ela da bastante problema com esse processador, incrivelmente aqui ela não deu nenhum problema! :)

Então eu atualmente estou usando o processador com o turbo boost desligado e ele não passa da 60ºC capado a 3500Mhz (com o turbo boost ele chega a 4100Mhz porém se ficar mt tempo jogando passa dos 70ºC)

 

Realmente vou comprar um novo cooler desses pra esse processador.

 

O gabinete realmente não é mt bom, porém eu até deixo ele aberto e da uma diminuída de uns 5ºC/3ºC na temperatura.

 

pelo menos fico mais tranquilo quanto a placa-mãe q eu achava estar fora do normal e a placa de vídeo que eu citei os 85ºC porém com o gabinete aberto ela dificilmente passa dos 75ºC

 

Obrigado pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, henrikeze disse:

Referente a placa-mãe eu vi que ela da bastante problema com esse processador, incrivelmente aqui ela não deu nenhum problema! :)

Então eu atualmente estou usando o processador com o turbo boost desligado e ele não passa da 60ºC capado a 3500Mhz (com o turbo boost ele chega a 4100Mhz porém se ficar mt tempo jogando passa dos 70ºC)

 

Realmente vou comprar um novo cooler desses pra esse processador.

 

O gabinete realmente não é mt bom, porém eu até deixo ele aberto e da uma diminuída de uns 5ºC/3ºC na temperatura.

 

pelo menos fico mais tranquilo quanto a placa-mãe q eu achava estar fora do normal e a placa de vídeo que eu citei os 85ºC porém com o gabinete aberto ela dificlmente passa dos 75ºC

 

É, não, 60ºC é normal para a placa-mãe. Os capacitores geralmente tem resistência acima de 100ºC. Até os 70 alto não precisa ficar muito assustado. Placa de vídeo também é mais resistente. 80-85ºC é uma temperatura considerada "normal" em jogos dependendo da placa de vídeo (edit). Mas muitas vezes basta trocar a pasta térmica que baixa de 5 a 10ºC.

 

E é sempre bom comprar um CPU cooler melhor. Só o barulho desse cooler AMD é de matar :D Mas às vezes a gente está sem grana, aí tem as manhas, como você falou, de abrir o gabinete nos dias mais quentes, trocar a pasta, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!