Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, meu irmão tem um notebook vgn-nw210ae ele trouxe pra que eu desse uma olhada no problema dele, o notebook sem fazer nada no windows depois de um tempo (5 -10 min) desligava, então resolvi instalar o hwmonitor pra dar uma olhada nas temperaturas, quando fiquei observando a temperatura do chipset ia de 40º a 114º praticamente instantâneo.
Com isso as temperaturas da mobo e cpu subiam juntas pra 80º, constatando isso, abri o notebook pra dar uma olhada no chipset, limpei por completo, troquei a pasta térmica por uma DeepCool Z5 que eu comprei recentemente, e troquei a do processador também, depois disso liguei ele na esperança de um resultado bem melhor e simplesmente não mudou nada, depois disso liguei o notebook aberto mesmo e fiquei com o dedo em cima do dissipador do chipset, e ele simplesmente não chega nem a 40º consigo ficar com o dedo em cima do dissipador tranquilamente enquanto o hwmonitor informa q a temperatura é de 114º.

O que seria isso? o sensor de temperatura da mobo foi pro espaço? alguma ideia?

Grato desde já. :thumbsup:

Postado

Boas

Pela discrição parece que se trata mesmo do sensor, faça um Clear CMOS completo, se não der resultado poderá atualizar o Bios.

• Curtir 1
Postado

Opa, fiz o clear e nao adiantou :/ em relação a bios, ja está atualizada e por se tratar de um notebook bem antigo creio q não terá mais atualização. obrigado pela ajuda,

estive procurando também por alguma opção na bios de desativar o recurso de desligar ao atingir altas temperaturas, mas a Bios é toda limitada.

Postado

Atualizando o Tópico aqui, fiz uma limpeza mais caprichada com Álcool Isopropílico,atualizei todos os drivers e ele parou de desligar mas agora o dissipador do chip set está esquentando de verdade e com temperaturas em torno de 85~90º, alguma ideia do que posso fazer a mais para dar uma amenizada ou só com base refrigeradora mesmo?

Postado

Opa,desculpe a demora, antes de mais nada obrigado por estar ajudando.

Segue o print com o estado dele em idle, com qualquer esforço, seja para abrir uma pagina no navegador,abrir office e etc... ele ja pula para os 86-90º o dissipador do chipset dele é muito pequeno e nao tem heatpipe ligando o dissipador ao cooler e o chipset fica a somente 2 cm abaixo do processador.

Sem título.jpg

Postado

É amigo, a Sony pelos poucos anos que fabricou Notebooks só fez foi ca****da.

Assim como a HP nas series DV, autenticas fritadeiras. Os dissipadores com o tempo tem tendência a deixar de funcionar a 100%, poderá pesquisar como funciona. 

Penso que ai só instalando algum programa para que possa colocar a ventoinha numa velocidade maior, utilize uma boa base refrigeradora e reze para ele se aguentar mais algum tempo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!