Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre formatação ou recuperação (windows 10)


L i n c k

Posts recomendados

Estou querendo formatar a minha partição do sistema e reinstalar o windows pra resolver um problema que eu estou tendo. Parece que no windows 10 tem duas opções, baixar o aplicativo de instalação do windows 10, e ir pelo processo normal, ou utilizar a opção de Restaurar o PC:
 

05120144783193.jpg?w=1040

 

Queria saber qual é a diferença das duas opções.

Esta opção de restaurar também exclui tudo que existe na partição do so? 

Esta opção de restaurar só mexe na partição do so, ou vai deletar os dados de outras partições também?

E outras diferenças relevantes eu gostaria de saber, pra decidir qual processo seguir.

 

Outra coisa, sobre driver de rede. Acho que hoje em dia se eu reinstalar o windows ele já vai instalar pelo menos um driver básico de rede pra eu poder usar a internet não? Então não preciso me preocupar em ficar fazendo backup de driver.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, a primeira pergunta, se você "Restaurar" o pc, ele volta o windows pra uma data anterior, essa data depende de quanto foi feito o ultimo ponto de restauração. Agora quanto a deletar os arquivos, por exemplo: se naquela data que você vai restaurar o pc tinha alguma foto que você já excluiu, se você restaurar o pc para aquela data, a foto 'poderá" voltar, entendeu?

Agora a ferramenta de instalação do windows (Windows Media Creation Tool) ela oferece opções para manter: arquivos, manter aplicativos e arquivos, ou apagar tudo.

 

Mias informações detalhadas visite esse post do TecMundo

http://www.tecmundo.com.br/windows-7/1965-como-funciona-a-restauracao-do-sistema-.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As informações já estão claras., na primeira a pessoa escolherá se quer restaurar mantendo os arquivos ou não  e depois reinstala-se o Windows., na segunda o sistema sofre um downgrade retornando a sua versão anterior...e na terceira seria a reinstalação(formatação) e ou restauração de forma manual com a mídia inserida no leitor....

 

:thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, MatheusRFC disse:

Bom, a primeira pergunta, se você "Restaurar" o pc, ele volta o windows pra uma data anterior, essa data depende de quanto foi feito o ultimo ponto de restauração. Agora quanto a deletar os arquivos, por exemplo: se naquela data que você vai restaurar o pc tinha alguma foto que você já excluiu, se você restaurar o pc para aquela data, a foto 'poderá" voltar, entendeu?

Obrigado, mas acho que você confundiu a opção de restaurar um ponto de restauração do sistema, com essa funcionalidade de "Restaurar o PC", o que é bem entendível já que as duas funcionalidades tem nomes praticamente iguais. Mas pelo que eu saiba são coisas diferentes.

windows7_restaurar_sistema_03.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, L i n c k disse:

Obrigado, mas acho que você confundiu a opção de restaurar um ponto de restauração do sistema, com essa funcionalidade de "Restaurar o PC", o que é bem entendível já que as duas funcionalidades tem nomes praticamente iguais. Mas pelo que eu saiba são coisas diferentes.

windows7_restaurar_sistema_03.jpg

As 2 funções são parecidas, e contem ambas no windows 10, falei da

"Restauração do sistema" mesmo porque é a melhor opção para restaurar o pc para uma data mais antiga. Agora, 'Restaurar' o pc mantendo os arquivos e aplicativos é mais pra uma mini formatação mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!