Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Acesso externo ao apache


Posts recomendados

instalei o wamp(apache/mysql/php) consigo acessar normalmente pelo localhost ou pelo meu IP (192.168.1.2).. Mas quando pedi pra um amigo verificar se ele conseguia acessar o site a resposta foi negativa "O Internet Explorer não pode exibir a página da Web" desativei o firewall do windows e a mesma coisa..alguém tem uma ideia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, dif disse:

@Felipe Williams O wamp não é para rodar remotamente assim. é que nem o easyphp só serve para localhost... e máquinas da rede interna( aí tem que configurar o virtualhost)

 

se quer que ele acesse seu "servidor caseiro" tens que usar o EasyPHP WEB-server.  

 

Irei tentar instalar o EysePHP Web-Server pra vê se funciona mesmo!

Obrigado pela resposta!

Qualquer coisa pergunto novamente!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fellipe, o assunto é mais complexo .um pouco.

Conselho: Desista. Existem inumeros provedores gratuitos, não vale a pena o trabalho e o risco que correrá, não perca dinheiro !

Vamos lá...minha experiência :

Item primordial : Você entende bem, mas muito mesmo, d segurança ?

Você abrirá uma porta na sua máquina, e sinceramente o firewall do windows não irá segurar a onda, seja até o windows10. Você será invadido em questão de minutos.

Você tem varias "coisas" na rede entre seu computador e o do seu amigo.

voce tem : Apache (seja qual for) -> Firewall local - > Roteador da sua casa -> Seu Modem -> Roteador do Provedor (NET, VIVO, ou outro).

Até aqui tudo certo ?

0) Primeiro a má notícia bomba...

As operadoras geralmente bloqueiam o acesso externo ao seu modem, pois elas fornecem o serviço de IP fixo comercial, beeeemmmm mais caro que a conta normal. Verifique isso.

A NET eu sei que bloqueia, pois eu já tentei e sinceramente fiquei com medo deles descobrirem, porque vão descobrir, e aplicar algum tipo de retaliação.

Você terá de fazer :

1) Configurar o APACHE para acesso externo, no arquivo de configurações do seu APACHE, seja o WAMP ou qualquer um. É uma linha que você adiciona no arquivo de configurações "Allow All" mas eu não lembro exatamente a linha;

2) Tem de adicionar uma porta de saide e uma porta de entrada no FireWall;

2) Tem de alterar as configurações do seu roteador para liberar  a porta 80 ou 8080.

3)Por último e não recomendável...Talvez tenha de configurar seu modem como bridge. Cuidado aqui. Aqui você está pisando em terreno estranho. Se errar, o MODEM geralmente o modem não volta as configurações default, não adianta resetar. Ele grava as configs na ROM e só baixando o firmware para atualizar novamente.

 

Espero ter ajudado.

 

 

 

 

Citação

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!