Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não sei mais o que fazer quando abro algo mais pesado que exige um pouco mais do pc ele reinicia.


Posts recomendados

Boa noite,

 

Há alguns dias que o meu pc vem tendo um problema que nunca tive, quando abro algo mais pesado que exige um pouco mais do pc ele reinicia.

Observei através de um programa que a temperatura do processador aumenta de acordo com o que faço, porém a RPM do meu cooler varia de 1600 à 1900.

Alguém poderia me dizer o que realmente é, ou que pode vir a ser?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Luis Felipe Salles disse:

Boa noite,

 

Há alguns dias que o meu pc vem tendo um problema que nunca tive, quando abro algo mais pesado que exige um pouco mais do pc ele reinicia.

Observei através de um programa que a temperatura do processador aumenta de acordo com o que faço, porém a RPM do meu cooler varia de 1600 à 1900.

Alguém poderia me dizer o que realmente é, ou que pode vir a ser?

 

Agradeço desde já.

 

Boa noite! Pode ser a temperatura ou a fonte. Ou nenhum dos dois. Poste sua configuração completa pra gente dar uma olhada ok. Se possível instale o HWMonitor e tire print das temperaturas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Luis Felipe Salles disse:

Ola, segue as imagens note que essa temperatura é somente com o navegador aberto.

 

pc.png

1.png

2.png

3.png

4.png

Acabei me esquecendo, segue a imagem da temperatura da placa de video

pc2.png

@P. Sousa

Obrigado! Faltou só o modelo da fonte. Tentou fazer a manutenção da pasta térmica? Se tiver condições teste a configuração com outra fonte. O que também pode estar acontecendo é a BIOS reiniciar automaticamente quando a CPU atinge determinada temperatura (pode estar configurado incorretamente caso você tenha mexido na BIOS recentemente) ou de fato o CPU estar esquentando demais. Tente fazer o teste da fonte e também aplique nova pasta térmica, limpando antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Luis Felipe Salles disse:

@P. Sousa então, possuo uma fonte de 500w da marca Wise e recentemente nao tenho mexido na BIOS e as pastas eu ja renovei.

Faça o teste com outra fonte e veja no que vai dar... Se possível com uma fonte reconhecida (CORSAIR, EVGA, XFX...). Pode ser que seu Cooler já não esteja mais tão eficiente quanto já foi e por isso permite que seu processador atinja temperaturas que não atingiria antes e assim começou a reiniciar. Se você puder teste também com outro cooler, mesmo que BOX, mas que seja mais novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P. Sousa Entendi, farei o teste com outra fonte e outro processador e também andei lendo e será que pode ser algo com o slot de memoria? a memoria em si é nova e não apresenta problemas

@qarcanjo Sim essa fonte mesmo, vou fazer o teste com outra e nao consigo testar com algo pesado aberto porque assim que abre ja reinicia instantaneamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yIns4n3 @P. Sousa @qarcanjo Ola, andei trocando minha fonte por uma EVGA de 500w, aparentemente o problema do pc desligar foi resolvido, porém estou percebendo que o barulho dos cooler e provavelmente ate o da fonte esta mudando muito de acordo com o que faco no pc. Andei olhando no CPUID HWMonitor e as temperaturas estão proximas do 60.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está com o cooler box, não é? Para ele, 60C é até comportado... Seu processador tem referência para 69C. Eu não gosto de deixar ficar passando da temperatura dita máxima, mas esses processadores aguentam ir mais longe. Mas é claro é bom evitar... De qualquer forma, você ainda tá com uma certa folga.

 

Se o barulho do cooler estiver te incomodando, melhorar a ventilação do gabinete ou por no lugar um Blizzard T2 ou um Hyper TX3 pode solucionar seu problema. Isso dá uma tranquilidade, especialmente nos dias mais quentes...;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!