Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, venho pedir auxilio para uma coisa muito estranha que me aconteceu neste fim de semana.  A cada período de tempo, eu formato meu PC por causa de jogos que uso, etc...! Pois bem, tão logo terminei a formatação, entrei com minhas credenciais da conta MS e assim que a área de trabalho apareceu, tive uma baita surpresa... "Meu papel de parede e meu tema antigo" estavam lá, bem na minha frente! Fiquei um tempo pensando no que fiz de errado que "não formatou", mas na verdade "formatou sim" porém não sei como aconteceu, o PC voltou minha personalização antiga novamente. Pela internet afora, li algo sobre "sincronização da conta MS", mas o pior de tudo é que não me lembro de ter sincronizado nada, aliás, atualizei 2 PCs meus e somente neste que aconteceu isto. Um detalhe, o tema só apareceu "depois de entrar com minha conta MS". Por favor, gostaria muito de saber como remover esta sincronização ou limpá-la de forma que sempre que formatar meu PC, não volte coisas antigas. Obrigado desde já à quem puder me ajudar.

Postado

você entrou com sua conta microsoft.

Vai sincronizar tudo o que você usa da MS, email, fotos, OneDrive, contatos, etc. Até a chave de ativação.

É isso, não tem nada de misterioso.

Se não deseja isso, tens a opção de entrar com um usuário local.

• Curtir 1
Postado
17 horas atrás, SelenrodRS disse:

você entrou com sua conta microsoft.

Vai sincronizar tudo o que você usa da MS, email, fotos, OneDrive, contatos, etc. Até a chave de ativação.

É isso, não tem nada de misterioso.

Se não deseja isso, tens a opção de entrar com um usuário local.

Obrigado. Se não for abusar, você poderia me ajudar a limpar estas configurações de sincronização? Por exemplo, eu não me lembro de ter salvo o tema na minha conta Microsoft; por isto não faço ideia de como foi parar lá. E-mails, senhas tudo bem, inclusive meu outro PC não acontece isto, o tema é do próprio Windows 10, mas neste PC todo meu tema antigo foi instalado nele. Se puder me ajudar a mudar as configurações de sincronização, eu fico muito agradecido.

Postado

no processo de formatação ao invés de usar uma conta Micriosoft., crie um usuário local....

podes adicionar um usuário local...( no gerenciamento de contas) e excluir do sistema a informação da conta microsoft que foi informada durante a instalação do Windows.

17 horas atrás, Emersonrick disse:

A cada período de tempo, eu formato meu PC por causa de jogos que uso, etc...!

:confused:

Postado
2 minutos atrás, Manjaro disse:

no processo de formatação ao invés de usar uma conta Micriosoft., crie um usuário local....

podes adicionar um usuário local...( no gerenciamento de contas) e excluir do sistema a informação da conta microsoft que foi informada durante a instalação do Windows.

:confused:

Entendo, mas não quero passar a usar uma conta local pois acesso meus e-mails pelo menu iniciar. Agora já sei o que acontece, porém preciso saber "como editar estas sincronizações"? Se ler novamente minha primeira mensagem, verás que "tenho 2 PCs logados com minha conta MS" e em apenas 1 aconteceu isto. Obrigado.

Postado
37 minutos atrás, Emersonrick disse:

Obrigado. Se não for abusar, você poderia me ajudar a limpar estas configurações de sincronização? Por exemplo, eu não me lembro de ter salvo o tema na minha conta Microsoft; por isto não faço ideia de como foi parar lá. E-mails, senhas tudo bem, inclusive meu outro PC não acontece isto, o tema é do próprio Windows 10, mas neste PC todo meu tema antigo foi instalado nele. Se puder me ajudar a mudar as configurações de sincronização, eu fico muito agradecido.

Abra o menu Iniciar e vá em Configurações >> Contas >> Sincronizar configurações

Poderá desativar a sincronização de configurações específicas, ou desativar a sincronização de tudo.

• Curtir 1
Postado

Em determinado momento da instalação, apos colocar as credenciais da conta MS , aparecerá os temas cadastrados anteriormente, inclusive o fundo de tela com as datas das alterações. É só escolher.

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, SelenrodRS disse:

Abra o menu Iniciar e vá em Configurações >> Contas >> Sincronizar configurações

Poderá desativar a sincronização de configurações específicas, ou desativar a sincronização de tudo.

@SelenrodRS Muito obrigado. Encontrei o local e fiz as devidas modificações.

8 horas atrás, rare earth disse:

Em determinado momento da instalação, apos colocar as credenciais da conta MS , aparecerá os temas cadastrados anteriormente, inclusive o fundo de tela com as datas das alterações. É só escolher.

@rare earth Obrigado, vou arquivar sua dica para futura formatação onde prestarei mais atenção neste detalhe que eu não tinha percebido.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...