Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia amigos.esse notebook esta aquecendo porque o cooler ventoinha não esta funcionando.já troquei o cooler ventoinha,limpei e troquei a pasta térmica do processador,tirei a bateria para restar a bios e mesmo assim a ventoinha não funciona.algum amigo tem alguma dica?

Postado

Mediu a Board com energia? Se sim ai tem a resposta, não existe energia nesse setor, se tem conhecimento na área da eletrónica tente verificar pelas pistas de alimentação se existe algum condensador, mosfet, avariado.

Se não tem conhecimento, aconselho a que peça diagnósticos e orçamentos em várias oficinas da especialidade.

Poderá ainda fazer uma gambiara, indo buscar energia a outro local que forneça as tensões iguais.

Postado

sou tecnico de eletronica,tv,e som,mas notebook é a primeira vez.a placa esta na bancada.verifiquei um transistor que não sei o  tipo pois não encontrei nada no datasheet sobre ele.vou continuar investigasdo.obrigado pelo suporte.

Postado

Boas, colega.

Seria útil se consegui-se encontrar o esquema electrifico dessa Board, tenho aqui alguns, se me passar o referência exata da Board, podes ser que tenha sorte. 

Verifique algures sem tem gravado na Board algo como : REV: Qualquer coisa.

Postado

olhando o datasheet do ci responsável pelo fan, é o emc2112.este esta recebendo 3,26v no pino1,pino63,29v,pino8 3,10v,pino12 0,42v,pino 14 3,29vpino 15 3,29v.pena que o datasheet não fornece as tensões dos seus pinos.não sei ainda quem dá o pulso para liberar a tenão para o fan,ou se é automático pelo próprio ci,já que o sensor de temperatura fica no mesmo.vou continuar pesquisando.

• 2 semanas depois...
Postado

bem amigos o cliente foi abrir a máquina e arrancou o conector do hd com as trilhas do circuito,inclusive a linha de 5v  que vai para o fan.sendo assim essa placa já era.obrigado pelo suporte de todos.só mais uma pergunta.existe alguma configuração no bios para que o sistema seja reconhecido em uma porta usb já que não tem como refazer as trilhas do conector do hd., 

Postado

Boas

Partindo do ponto que não está nada em curto, que consegue aceder ao Bios e este se mantenha instável,

poderá alterar a ordem de Boot para USB-HDD, grave F10 e a máquina passará a ter a prioridade de arranque por essa via, de notar que o sistema passará a ser mais lento.  

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...