Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo placa de video para pc antigo


Posts recomendados

ola, consegui por um preco bem baixo, um pc hp compac 6200 pro com as seguintes especificações:

PROCESSADOR: Intel Core i5-2500 (3,30 GHz, cache L3 de 6 MB, 4 cores

HD 1: SATA 250 GB (SISTEMA OS)

HD 2: SATA 320 GB (DADOS)

6GB MEMÓRIA DDR3  1333MHZ

Eficiência padrão PFC ativa de 320 watts

 

quero colocar uma placa de video nele pra rodar alguns jogos antigos como skyrim e battlefield 3, sei que o ideal seria trocar a fonte primeiro, mas pesquisando sobre qual comprar achei esse topico em que colocaram uma placa sem precisar de fonte nova  http://www.tomshardware.com/answers/id-2232470/compaq-6200-gaming.html

Queria uma opinião de vocês sobre o assunto, qual placa comprar? não queria gastar mais que 300 ou 400 reais, jogos top recentes eu jogo no ps4 sem problema algum, não tenho intenção de usar um pc pra esses jogos, só pra mais antigos, tipo 2012 pra trás

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipesayaman depende da resolução em que você quer jogar e qual a sua expectativa com relação ao visual do game. Se quiser jogar em 720p/768p, uma R7 250, HD 7750 ou GTX 650 já bastam para a maioria dos games. Se for para jogar em 1080p, as placas que mencionei podem quebrar um galho, vai depender do seu nível de exigência.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

9 minutos atrás, caiokn disse:

@felipesayaman depende da resolução em que você quer jogar e qual a sua expectativa com relação ao visual do game. Se quiser jogar em 720p/768p, uma R7 250, HD 7750 ou GTX 650 já bastam para a maioria dos games. Se for para jogar em 1080p, as placas que mencionei podem quebrar um galho, vai depender do seu nível de exigência.

 

 

não sou muito exigente, to acostumado com o skyrim no ps3, qual seria a melhor pra comprar sem ter que trocar a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipesayaman seu PC é esse do link abaixo?

 

http://h20564.www2.hp.com/hpsc/doc/public/display?docId=emr_na-c02779491

 

Se sim, é importante procurar por placas de vídeo de perfil baixo, que ocupam apenas um slot. 

 

Para não ter que trocar a fonte, o ideal é que seja uma VGA que não precise de alimentação externa. Na ordem de mais potente para menos potente, as que se encaixam nesse quesito são: GTX 750 Ti, GTX 750, GTX 650, HD 7750 e R7 250. Se não se importar de pegar placas de segunda mão, acho que é possível encontrar a GTX 650 e HD 7750 até uns R$ 350,00.

 

Reforço que precisa ser de perfil baixo, senão não vai caber no gabinete.

 

Edit: dê uma pesquisada para ver se a fonte que veio no PC é de boa qualidade ou no mínimo razoável. Colocar uma placa de vídeo, mesmo que básica, em uma fonte ruim pode te trazer vários problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, caiokn disse:

@felipesayaman com relação ao tamanho da placa de vídeo, tem que ser mesmo de perfil baixo. Infelizmente não achei nenhum dado a respeito da fonte. Tem como você abrir o PC e ver quais as especificações dela?

Recurso
Descrição
Eficiência padrão
PFC ativa de 320 watts
Alta eficiência1
PFC ativa de 320 watts, 87%/90%/87% eficiente com carga de 20%/50%/100%
Faixa de tensão operacional
90 a 264 V ca
Faixa de tensão nominal
100 a 240 V ca
Frequência de linha nominal
50/60 Hz
Faixa de frequência de linha operacional
47-63 Hz
Corrente de entrada nominal
5,5 A
Corrente nominal de entrada com fonte de alimentação de Energia eficiente1
5,5 A
Perda de corrente
<450 µA
Ventilador da fonte de alimentação
92 mm com velocidade variável
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn  ai esta a etiqueta, e na outra foto, imagino que o slot branco seja o da placa de video?

dando uma olhada no mercado livre, achei essa aqui em porto alegre

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-744165437-placa-de-video-asus-nvidia-geforce-gtx-650ti-1gb-gddr5-_JM

20160227_010934.jpg

20160227_011105.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipesayaman o branco é a conexão PCI. O slot PCI Express x16 é o preto, logo abaixo dos dois pequenos. Veja que ele tem uma travinha.

 

Pelo que diz na fonte, há duas linhas de 12v, uma só para o processador e outra para o resto, cada uma com 16A. Como as placas que mencionei não necessitam de conector externo, acredito que não haverá problema na instalação da placa nesse seu conjunto, mas é bom ficar de olho. Eu nunca tive um PC de fabricantes maiores, como a HP, mas tenho um pouco de receio quanto à qualidade da fonte que eles usam.

 

Essa VGA que você listou é boa para o propósito que você deseja, mas precisa de conector externo e não é de perfil baixo (low profile). Talvez você até consiga instalá-la, mas não sei se caberia no gabinete fechado. Teria que ver também se a sua fonte tem o conector de 6 pinos para a placa de vídeo.

 

As placas de vídeo de perfil baixo são semelhantes à do link abaixo:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742627703-vga-sapphire-7750-1gb-128-bits-gddr-5-low-profile-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!