Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Jorge Aramuni

Como desinstalar os drivers de audio da nvidia??

Posts recomendados

Tenho o Windows 10 64 bits e estou tentando desinstalar os drivers de SOM da NVIDIA, pois comprei uma ótima placa de som Sound Blaster. Já instalei os drivers da Sound Blaster e estou tentando ficar livre dos drivers de audio da Nvidia, para evitar qualquer conflito. Mas ocorre que se eu desinstalo os drivers de audio da Nvidia, ao reiniciar o computador os drivers são instalados novamente. Já tentei inúmeras vezes, mas sempre instala de novo no reinício do computador. Um detalhe: tenho a placa de VÍDEO GT630, da Nvidia, portanto preciso manter os drivers de VÍDEO. Quero manter os drivers de vídeo da Nvidia, mas desinstalar completamente e definitivamente os drivers de AUDIO da Nvidia, pois vou manter somente os drivers de audio da Sound Blaster.

 

O que devo fazer para DESINSTALAR DE VEZ os drivers de audio da Nvidia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho esse seu problema, mas você pode utilizar 2 métodos:

 

1- Use o RevoUninstaller (30 dias de avaliação) e desinstalar só os drives da Nvidia Audio e deixar o de gráficos,

 

2- Desintale completamente todos os drivers Nvidia utilizando o DDUnisntaller (free) e reinstale os drivers Nvidia usando a instalação personalizada e desmarque os drivers de áudio.

 

Os 2 programas citados são fáceis de achar na internet.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
12 horas atrás, rare earth disse:

Estranho esse seu problema, mas você pode utilizar 2 métodos:

 

1- Use o RevoUninstaller (30 dias de avaliação) e desinstalar só os drives da Nvidia Audio e deixar o de gráficos,

 

2- Desintale completamente todos os drivers Nvidia utilizando o DDUnisntaller (free) e reinstale os drivers Nvidia usando a instalação personalizada e desmarque os drivers de áudio.

 

Os 2 programas citados são fáceis de achar na internet.

 

Abraços

Obrigado rare earth!

 

Eu havia tentado o RevoUninstaller (tenho a versão pro). Primeiro desinstalei os drivers de áudio da Nvidia, e então cliquei em ADVANCED para o programa fazer o escaneamento por resíduos do soft desinstalado. Aconteceu que o Revo deletou todas as pastas e arquivos Nvidia do computador! Tive de instalar novamente os drivers da Nvidia, e o detalhe é que atualmente não há mais a opção de desmarcar os drivers de áudio durante a instalação! Não aparece a opção de áudio, como era antes, ou seja, os drivers de áudio são instalados à força!

 

Tentei o programa ADVANCED UNINSTALLER, que desinstala os drivers e elimina resíduos, mas já no primeiro reinício do computador os drivers foram instalados novamente!

 

O DDUninstaller eu ia tentar, mas acabei conseguindo resolver de outra forma: primeiro desinstalei os drivers de áudio pelo Ccleaner. Então criei uma regra no Editor de Política de Grupo Local do Windows 10 para impedir que os drivers de som da Nvidia sejam automaticamente instalados durante o boot. Abaixo os procedimentos que utilizei para criar esta regra. Um detalhe interessante é que depois que criei a regra, observei que, após reiniciar o computador, os drivers voltaram a aparecer no Gerenciador de Dispositivos, não na sessão de controladores de som, mas em Dispositivos do Sistema, abaixo de CONTROLADOR DE HIGH DEFINITION AUDIO. Eles apareciam com um sinal de alerta, dizendo que não foi possível instalá-los adequadamente. Eu resolvi isto no passo 18, desativando o CONTROLADOR DE HIGH DEFINITION AUDIO. Fiquei com a impressão que talvez não teria sido necessário criar as regras, e sim apenas desativar este controlador. Mas como os drivers não estavam sendo mais instalados (reiniciei o computador algumas vezes para confirmar), deixei como estava. Muito provavelmente basta desativar este CONTROLADOR DE HIGH DEFINITION AUDIO para impedir a instalação automática dos drivers, mas os passos abaixo também resolvem a questão:

 

1. No menu INICIAR do Windows 10 digitar gpedit.msc para abrir o Editor de Política de Grupo Local, onde é possível estabelecer diversas REGRAS para o Windows.
2. Clicar duas vezes em CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR.
3. Clicar duas vezes em MODELOS ADMINISTRATIVOS.
4. Clicar duas vezes em SISTEMA.
5. Clicar duas vezes em INSTALAÇÃO DE DISPOSITIVOS.
6. Clicar duas vezes em RESTRIÇÕES DE INSTALAÇÃO DE DISPOSITIVOS.
7. Clicar duas vezes em IMPEDIR A INSTALAÇÃO DE DISPOSITIVOS QUE CORRESPONDAM A QUALQUER DESTAS IDENTIFICAÇÕES DE DISPOSITIVOS:
8. Marcar o campo HABILITADO.
9. Clicar em MOSTRAR.
10. Clicar uma vez no ASTERISCO, até que uma SETA apareça ao lado dele. Agora clicar duas vezes no campo texto para inserir o cursor.
11. Abrir o GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS do Windows.
12. Clicar em CONTROLADORES DE SOM, VÍDEO E JOGOS.
13. Clicar com o botão direito do mouse sobre o driver de som da Nvidia (ou o que se deseja evitar que se instale automaticamente) e escolher PROPRIEDADES no menu contextual.
14.  Clicar na aba DETALHES.
15. Em PROPRIEDADE escolher IDs DE HARDWARE.
16. No campo VALOR, selecionar a linha completa, COPIAR e colar no campo VALOR da caixa MOSTRAR CONTEÚDO do EDITOR DE POLÍTICA DE GRUPO LOCAL. Copiar e colar todos os valores que aparecem em IDs de HARDWARE (observar que muitos valores serão iguais e não devem ser repetidos).
17. Dar OK e fechar as janelas restantes.
18. Voltar no GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS e clicar em DISPOSITIVOS DO SISTEMA. Clicar com o botão direito em CONTROLADOR DE HIGH DEFINITION AUDIO e escolher DESATIVAR no menu contextual. Esta etapa é muito importante para que os drivers não sejam instalados neste setor do gerenciador de dispositivos, e entrem em conflito com os demais drivers relacionados.

Agora os drivers relacionados NÃO SERÃO MAIS INSTALADOS!

 

Quanto aos drivers da Sound Blaster, estão todos perfeitamente instalados e tudo funciona OK. A desativação do CONTROLADOR DE HIGH DEFINITION AUDIO não teve interferência nos drivers da placa de som, pois este controlador está relacionado aos drivers onboard apenas, e não a um placa independente como a Sound Blaster.

 

forte abraço!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Aprenda_a_Ler_Resistores_e_Capacitores-capa-3d-newsletter.jpg

ebook grátis "Aprenda a ler resistores e capacitores", de Gabriel Torres

GRÁTIS! BAIXE AGORA MESMO!